[ editar artigo]

BUSCANDO SOLUÇÕES

BUSCANDO SOLUÇÕES

Recordar o relacionamento de meus pais e meus ancestrais, foi um momento que marcou muito. A maneira que decidiam com quem os filhos iriam se casar, uma decisão  resolvida, num momento de reunião dos pais, os "casamentos arranjados".

Eu sinto muito. Eu vejo o sofrimento. Eu vejo todos vocês e acolho no meu coração. Eu sou grata pela existência de todos. Eu honro a cada um. Eu amo vocês. O amor liberta, assim podemos ser livres, para seguir o caminho.

A mestra Olinda nos fala que só podemos ser felizes com o outro se estivermos feliz com nós mesmos. A felicidade tem que estar dentro de cada um de nós. Transformar o sofrimento em amor. Devemos nos amar, respeitar, valorizar, perdoar, libertar, buscar a essência em cada um de nós. Não existe encontrar a felicidade no outro, "lá fora", eu me amo, eu sou um espelho de mim mesmo, onde encontro o amor.

Nossa mestra Olinda, no livro Além do Aparente diz, "O sucesso em um relacionamento conjugal depende exclusivamente de tomar os próprios pais, ou seja, tomar o essencial deles - a vida que fluiu deles para formar você. Depende de crescer, tornar-se adulto, assumir a condição de responsabilizar-se pela própria vida: "Se algo me faltou, agora eu faço." Compreender que os pais, antes de tudo são humanos e estão, assim como os filhos, a serviço do destino de seus sistemas.

Agora eu sei.

Eu sinto muito.

Os exemplos servem de lições para o nosso dia-a-dia, a cada busca de soluções tornamos a nossa vida mais leve.

 

Gratidão.

 

#conclusão módulo 03   

#relacionamentos    #familia   #filhos   #pais

 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Marcia Tereza Boni
Marcia Tereza Boni Seguir

Sou mãe de Mailim, Jhonatan, Tiffani, professora aposentada, sempre tive um olhar diferente, ajudar as pessoas, contribuir para que tenham qualidade de vida. Hoje estou estudando cursos de terapias, estou encontrando um mundo maravilhoso.

Ler conteúdo completo
Indicados para você