[ editar artigo]

CAMINHADA DA CURA E A LUZ DO CAMINHO

CAMINHADA DA CURA E A LUZ DO CAMINHO

Neste primeiro módulo senti um movimento de cura em minha vida. Muitas peças do meu quebra cabeças se encaixando. 

Desde criança trago muitas questões que nunca foram compreendidas nem mesmo por mim. Questionei bastante a vida, até que me deparei com a LUZ. Agora entendo por que eu tinha medo do escuro (risos).

Foi num belo dia enquanto conversávamos eu e uma amiga e ela perguntou-me se já tinha ouvido falar sobre as Constelações Familiares. Antes de respondê-la imaginei um Céu Estrelado (até me emocionei em segredo!) e imediatamente senti um chamado na minha alma. Pesquisei sobre o assunto e cá estou eu na Formação Real. 

Quando deparei-me com a Constelação Sistêmica, com essa força invisível que vai além das palavras e contém todas as informações, encantei-me.

Essa ferramenta utilizada pelo terapeuta para canalizar as informações e trazer a solução para o cliente foi algo que me deixou maravilhada e ao mesmo tempo com muita fé EM DEUS! 

Ouvi internamente uma voz que dizia: Agora você encontrou o caminho.

Constelação é cura e cura é caminhada. Ela nasceu de outras ciências.

Bert Hellinger observou que existem três Leis que regem todos os sistemas e ele as nomeou de ORDENS DO AMOR, são elas:

PERTENCIMENTO ( todos têm o direito de pertencer). ORDEM E HIERARQUIA (quem vem antes precede quem vem depois) e EQUILÍBRIO entre o Dar e o Receber (em todas as relações, exceto na relação entre pais e filhos, pois filhos recebem dos pais a vida, algo que nunca poderão retribuir à altura).

Todos os emaranhamentos partem da violação de ordens.

SEM ORDEM O AMOR NÃO FLUI. Violação de Ordem não traz prosperidade. 

Nesse 1º módulo tomei consciência da importância dos Princípios Sistêmicos, inclusive de que devemos aplicá-los em nosso dia-a-dia e ao longo de nossas vidas por que a vida é uma Constelação Coletiva. Falar sobre isto é maravilhoso. São tantas informações que não teria como descrever  entre linhas o que estou sentindo, então quando alguém me pergunta o que é a Constelação Familiar eu respondo: 

É A CIÊNCIA DAS RELAÇÕES HUMANAS. É A CURA DA HUMANIDADE.

Deixo aqui meu agradecimento primeiramente a DEUS que permitiu eu ingressar nesse mundo das Constelações. Ao nosso mestre BERT HELLINGER que nos deixou esse grande legado.

À minha querida professora OLINDA GUEDES que tem essa maneira linda e carinhosa de nos ensinar e à vida que chegou até mim e está me permitindo chegar aqui. 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você