[ editar artigo]

CARREIRA E PROFISSÃO

CARREIRA E PROFISSÃO

Ao término do módulo 5 refleti muito sobre minhas escolhas profissionais e lembro que quando criança, minha primeira escolha foi ser professora, onde adorava repassar as aulas de catequese para meus alunos imaginários e minha mãe quando cozinhava. A segunda foi bancária onde tinha meu dinheiro de papel de brinquedo e fazia excelentes transações, nossa como amava aquilo!

Quando fui fazer o vestibular estava em dúvida entre Medicina e Psicologia, acabei optando pela segunda e fui aprovada. Trabalhei algum tempo e logo prestei concurso para o estado , após 2 anos casei, pedi exoneração, mudei de estado , tive 4 filhos(um não nascido) e quando eles estavam maiores fui aprovada em outro concurso trabalhando como psicóloga na área social.

Depois de passar por um divórcio , mudei de cidade, pedi novamente exoneração e atualmente estou me dedicando aos estudos, venho há algum tempo me questionando o por que da minha vida profissional estar estagnada  sendo que , gosto da minha profissão, tenho habilidade e competência e as vezes que atuei como psicóloga, tive muito sucesso.

Foi aí que através da fala da mestra Olinda, onde ressaltou que  temos que fazer  o que gostamos com amor  e a serviço da humanidade  percebi que faltava esse SERVIR.

O trabalho para mim não tinha isso de servir, era mais como uma maneira de ganhar dinheiro, de mostrar que tinha uma profissão e com essas palavras passo a dar um novo significado a tanta coisa antes desconhecida.

Como sou grata a tudo isso, a Escola Real , a Olinda Guedes por trazer  esse conhecimento tão enriquecedor para minha VIDA

Gratidão sempre!

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você