[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

 

Meus queridos antepassados, que vieram da Itália em diferentes momentos da história, muitos deles decorrentes da segunda grande guerra mundial, o meu respeito e agradecimento.

Histórias de dificuldades, escassez e medo, mas que se aventuraram em busca de uma vida melhor nesse país.

Meus avós paternos foram prometidos por seus pais em uma fazenda de café no interior de São Paulo e ao se conhecerem se apaixonaram e viveram uma linda história de amor.

Tiveram filhos mas meu avô morreu jovem de infarto e minha avó viveu até os 84 anos muito feliz como a matriarca da família.

Meus avós paternos se conheceram em Campo Grande-MS se casaram e tiveram seus filhos por lá mas meu avô bebia muito, e como decorrência batias nas crianças e na minha avó.

Ela nunca se deu por vencida, enviou o filho mais velho para trabalhar em SP e quando foi possível fugiu com os demais filhos para viver longe do marido, que teve mais alguns relacionamentos e 3 filhos de um deles.

Família italiana, de muitas festas, encrencas mas muito feliz, de uma descendência de mulheres fortes e guerreiras que cuidavam das famílias com muita dignidade e trabalho.

Meus pais são vivos com 83 e 81 anos, vivemos próximos e somos muito presentes uns na vida dos outros.

Sou a segunda filha, nasci após a perda do primeiro filho, um menino por meningite, e tenho um irmão mais novo que sempre foi muito paparicado pois nasceu com o fator RH negativo.

Passou por muitas transfusões de sangue ao nascer e também porque foi de uma certa forma o substituto do irmão falecido.

Só gratidão por tudo o que recebi e ainda recebo dessa linda família.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Valeria de Victor
Valeria de Victor Seguir

Uma pessoa feliz, alegre, grata por tudo o que conquistou e pelas pessoas maravilhosas que fazem parte do meu caminho. Em estudo constante, na busca de evolução e conhecimento!

Ler conteúdo completo
Indicados para você