[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Queridos antepassados, quando mais jovem nunca me preocupei em conhecê-los. Tudo o que sei sobre vocês foi de ouvir os outros falarem. Nunca pensei sobre a importância da história de vocês, do quanto viveram, sofreram, se alegraram e que isso poderia influenciar na forma como vivi e vivo a minha  vida.

Mas, o que sei é que, graças a todos vocês, é que recebi o presente mais importante: a minha vida, e prometo honrá-los, fazendo dela uma linda história.

Meus pais…

Papai João, ser muito amado, respeitado, homem honrado, já nos deixou… Sou grata pelos seus cuidados, pelo sustento, pelas nossas conversas e pelo imenso amor que dedicava todos seus filhos.

Amada mãe Selma, já com seus 92 anos de vida, mulher linda e amorosa. Sei de suas lutas e seus medos. Afinal foram nove filhos que você carregou em seus braços e a tristeza daqueles que você não pode carregar. E o seu medo de um dia passarmos fome? Hoje, percebo que na minha história, por amor a você ou quem sabe por julgá-la, repeti algumas situações.

Quero agradecer a todos vocês, meus antepassados, pela história de vida de cada um, pelos seus amores, suas dores, suas alegrias e tudo o que viveram.

Eu vejo a todos vocês!!

Sou grata pela vida e pela força que recebo de cada um.

Gratidão!

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você