[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Queridos antepassados, pensar em vocês faz meu coração transbordar de amor e de alegria.

Gratidão, gratidão, gratidão...imensa gratidão que graças a vocês estou aqui, nesta jornada chamada vida!

Querido avô e avó Paternos, sei que chegaram no Brasil com seus pais e irmãos. Deve ter sido muito difícil se adaptar a nova vida por aqui.

Mas sei que mesmo com tanta dificuldade encontrada, foi possível gerar amor na família, vejo e sinto isso através do meu pai, que tão amoroso e prestativo foi. Gratidão, gratidão, gratidão!

Querido avô e avó Maternos, foi muito boa a nossa convivência. Era muito bom comer a broa na minha avó, era broa de padaria, mas não adiantava comprar, precisava ser da casa dela, era mais gostosa.

Minha avó materna convivi somente um ano com ela. Magrinha, com cabelos longos, sempre de trança, eu lia livros de história para ela.

Convivi vários anos com meu avô materno, eu o conheci quando já era bem velhinho de idade. Ele caminhava muito a pé, gostava de se reunir com amigos para jogar baralho.

Filho de italiano, falava alto. Eu levava balas para mimá-lo. Ele tinha costume de beliscar como forma de carinho (doía).

Sei que trabalharam duro na roça, não tiveram estudo.

Mesmo com tantas dificuldades que devem ter passado, com tantos filhos para criar, sei que foi possível dar amor para a família. Sim eu sinto que foi assim, porque a minha mãe era muito amorosa, cuidou de todos com muito amor e apreço. Gratidão, gratidão, gratidão!

Gratidão imensa aos meus Pais, que me deram o bem maior que é a Vida, mas que também dedicaram o seu tempo a dar AMOR, aconchego, proteção.

Gratidão por trabalharem tanto, se esforçarem tanto, para sempre ter alimento na mesa.

O dinheiro era curto, mas o amor era muito grande!

Me despeço nesta carta com a promessa de seguir gerando Amor com os descendentes.

” Assim é e sempre será”.

Constelações Sistêmicas

TAGS

modulo 1

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você