[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS.

CARTA AOS ANTEPASSADOS.

Queridos antepassados, quero com esta carta dizer do meu amor por vocês, foi um privilégio, uma benção para mim tê-los conhecido em vida.

Obrigado vô Carlos e vó Silmara por  acolherem e darem suporte aos meus pais no inicio da vida a dois deles, ajudando na construção do nosso lar, onde hoje ainda moram mamãe e irmã Márcia.

Lembro que  assim que a saúde de  vocês, foi ficando debilitada pela idade não podiam mais ficar morando sozinhos , foram levados para morar na casa do tio Toninho e tia Cida, nos distanciamos um pouco, e mesmo pequena na época por volta de nove anos, lembro da senhora vovó querida, ir perdendo a memória.

Recordo  um dia que fomos visitá-la e na hora das despedidas, fui lhe dar um beijo e naquela época costumávamos  beijar sua mão para pedir sua benção e ai fiquei surpresa quando a senhora beijou minha mão.

Não tinha entendido até então que a senhora não se  lembrava quem eu era e o quão importante foi na minha vida, na minha infância.

Admiro vocês pela coragem, determinação, pelo carinho com que sempre nos trataram, agradeço de coração.

Agradeço a vocês vô João e vó Maria, por tantos momentos felizes juntos, onde ensinavam a importância da família, o respeito, os valores morais.

Lembro dos almoços de domingo onde nos reuníamos: filhos, genros , noras e netos, onde éramos acolhidos com amor e eu me sentia completa como se  tudo fosse perfeito, agradeço de coração.

Agradeço a vocês papai e mamãe, pela alegria que sinto em meu coração ao recordar como fui amada e desejada por vocês, sempre me apoiando, me educando, me mostrando o caminho, ensinando o amor a Deus e o respeito ao próximo, ensinando também a partilhar.

Vocês me deram tudo, me deram a vida.

Enfim, honro e acolho com amor todos vocês queridos antepassados, por aqueles que conheci e convivi e também por aqueles que não conheci .

Sei que não foram só alegrias também passaram por muitas tristezas e sofrimentos ,quando vieram de longe em navios como imigrantes numa terra nova, abandonando tudo para trás em busca de novas oportunidades.

Passaram privações, doenças, abandonos, fome, guerras e revoluções e até mortes trágicas.

Agora vejo vocês.

Sinto muito mesmo por tudo que passaram para que a vida chegasse a mim, agradeço pois são parte dessa família tão valiosa e tão amorosa ,na qual eu pertenço.

Gratidão!!

 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
MIRIAM MAINO FARINA
MIRIAM MAINO FARINA Seguir

Sou casada e tenho 3 filhos ..conheci a constelação sistêmica a pouco tempo e me interessei ..quero saber mais e mais..

Ler conteúdo completo
Indicados para você