[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Queridos antepassados, eu vejo cada um de vocês. Sei dos desafios que enfrentaram, porque vieram antes. Desbravaram caminhos, mudaram de país, ajudaram na construção de cidades. Eu agradeço e honro a jornada de vocês. Sei que viveram em épocas difíceis. 

Eu honro a força do feminino que chegou até mim através das gerações e honro também o masculino que parecia ser tão pouco visto ou excluído em gerações passadas.

Gratidão por terem aberto tantos caminhos, por não terem desistido e por facilitarem para nós que viemos depois. Por todos até chegarem também aos meus queridos papais que me permitiram estar aqui hoje vivendo e evoluindo. Gratidão!

Sei que tenho 50% de cada lado e isso hoje é um motivo de orgulho pra mim. Se antes eu não aceitava o meu jeito ou me julgava, sei que minha personalidade veio antes de mim. Hoje me orgulho das minhas raízes tão italianas e ao mesmo tempo brasileiras. Apreciar uma boa refeição e um bom vinho como os italianos e celebrar a vida como os brasileiros.

Quero honrar a vida de vocês, não querendo fazer melhor, mas utilizando todas as facilidades que vocês nos proporcionaram. Sei pouco de cada um, mas sei que esse curso me permitirá conhecer um pouco mais de cada um de vocês. Sei da pobreza, das dificuldades financeiras, das dificuldades de acesso ao estudo, dos amores proibidos, das violências sofridas, dos filhos perdidos, enfim... No meu coração e no meu sistema todos vocês já tem um lugar.

Com muito amor e muita gratidão, Fernanda.

Constelações Sistêmicas

TAGS

amor

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você