[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Queridos antepassados, nesse momento de minha vida, olho para vocês com muito amor.

Vejo no passado as suas histórias. Histórias de luta e força de deixar seus países de origem para conquistar o que almejavam, que eram terras para plantar e delas tirarem seus sustento.

 Meus avós maternos vieram da Itália.

Tiveram como parada São Paulo, queriam ter suas próprias terras, então decidiram partir para o Paraná. Chegaram e fizeram seu rancho na beira de um rio. Ali foram devastando a mata no machado. Minha vô contava que foram épocas difíceis com muitas privações até de alimentos. Tiveram 6 filhos nascidos.

Já meus avôs paternos vieram da Espanha com apenas seis meses de vida. Permaneceram um mês dentro de um navio até chegar aqui no Brasil. Trabalharam nas lavouras de café, mas almejando terras também, partiram para o Paraná no mesmo lugar que meus avôs maternos. Dessa união nasceram 11 filhos.

Aqui cresceram.

O meu pai conheceu minha mãe e se casaram. Dessa união nasceram 6 filhos, quatro nascidos e dois não nascidos. Meus avôs conquistaram suas terras e delas fizeram sua rentabilidade de vida para sustentar suas famílias. Hoje olho com muito amor as terras conquistadas por aqueles homens corajosos e trabalhadores que deixaram para seus filhos. E vislumbro dentro do sistema filhos encorajadores de extrair da Terra Mãe também o sustento de suas famílias.

Esse lugar é um paraíso!

Onde a Mãe Terra nos fornece tudo que necessitamos! Onde esses agricultores tem respeito e amor à Terra. A todos os agricultores do meu sistema a minha gratidão, o meu amor e orgulho. Essas são as raízes dos meus antepassados e a minha também!

Gratidão! Gratidão!

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você