[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Eu venho por esta, agradecer de forma mui profunda a toda a minha ancestralidade, tanto materna quanto paterna.

Apesar de ser órfã de pai,  e ter tido o alcoolismo como perpetrador da minha mãe, eu sou imensamente grata a todas as lições que ela me deu sobre valores e igualdade, quando em estado lúcido. Gostaria que ela de onde estiver receba toda minha gratidão pelo ventre como casa por 9 meses, pelo direito à vida.

Não há espaço para crítica, só gratidão profunda à ela à mãe dela, e a toda minha ancestralidade feminina. Não importa a forma, eu estou aqui.

Aos meus avôs maternos que fizeram com que eu tivesse uma forma de subsistência até o dia de hoje, mesmo meu avô materno nem sequer haver me conhecido, a junção de negros com brancos que me fizeram estar aqui hoje com muito orgulho e gratidão.

Ao meu pai biológico que saiu do Rio Grande do Sul para o agreste de Alagoas para mesmo sem saber o porquê, nem pelo que, fornecer seu material genético para que fosse criado meu corpo. Agradeço a toda a linhagem dele vinda da Europa em situações, adversas em busca de um lugar melhor. agradeço a carga genética através da qual hoje eu estou aqui mesmo sem os conhecer me curvo a eles com amor e gratidão .

E peço a eles a todos eles um por um que me abençoe, digo a eles : Agora eu sei! E ao saber  eu digo sim, eu vejo vocês! Sim, mais do que nunca eu digo sim a todos vocês.

Sim, vocês fazem parte.

Eu dou um bom lugar a cada um de vocês no meu coração!

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você