[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

     Meus queridos antepassados, estou aqui olhando para mim, sentindo minha respiração, o meu corpo e cada um de vocês em mim, sim isso mesmo, vocês sou eu e eu sou vocês, carrego em meu ser um pouquinho de cada um. Imagino tudo que vocês passaram em suas vidas, muitas incertezas, inseguranças, tiveram que abandonar a terra natal para ir em busca de uma vida melhor, passaram muitos dias em um navio, imagino os medos que tiveram, a saudade, a angústia que lhes causava o incerto.

     Queridos antepassados, eu sinto muito, eu sei que vocês foram muito corajosos, hoje eu vejo tudo o que vocês passaram, quanta dor, quanto sofrimento, a vida não foi nada fácil, eu sinto muito por vocês. Já estabelecidos em uma nova terra, vejo quanta luta, quanto esforço e muito trabalho, o que ganhavam com o esforço de seu trabalho honesto, dava apenas para sustentar a família que era grande, muitos filhos.

    Alguns de vocês não tiveram a chance de vir para este plano tomar a vida, já outros se foram cedo demais, imagino a dor das mamães e papais que muitas vezes não conseguiram nem vivenciar seu luto, pois as obrigações os chamava e não havia espaço e nem tempo para a fraqueza, tinham que ser fortes e seguir em frente.

    Quanto ressentimento recolhido, sensação de falta de reconhecimento, devido a tanto trabalho não conseguiram ser carinhosos com seus filhos e aproveitar a vida. Além de tudo isso, ainda houve pessoas que se aproveitaram de vocês, lhes enganaram, tirando o pouco que haviam conseguido construir com o fruto de seu trabalho.

   O dinheiro sempre era escasso, escapava pelas mãos as coisas não fluíam bem.   

   Queridos antepassados, eu sinto muito, por todo o sofrimento que passaram. Por meio de vocês a vida pode fluir até mim, eu sou grata e honro cada um, meus avós, bisavós, trisavós, tetravós tomando a vida do jeito que foi, honro vocês com a minha vida, e passando a vida à diante através de meus filhos, hoje nós podemos ser felizes, prósperos e saudáveis.

#mod01  #carta aos antepassados

Constelações Sistêmicas

TAGS

mod01

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você