[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Meus queridos e queridas ancestrais, vovôs, vovós, tataravós...

Eu nunca havia pensado em escrever uma carta a vocês, mas que maravilha poder fazer isso hoje. Quero iniciar afirmando a gratidão que tenho pela minha vida, por vocês terem se multiplicado até chegar em minha geração para que pudéssemos prosseguir na vida. Saibam que eu também já multipliquei, minhas filhas e meu filho são bênçãos e mais motivos para eu agradecer a vocês pela minha existência.

Eu sei que a vida de vocês não foi nada fácil, não sei nada dos meus bisavós e seus pais, irmãos, nem os nomes. Hoje fico imaginando como pode se perder assim os laços, as memórias... Também sei muito pouco das minhas avós e quase nada dos meus avôs. Sei que batalharam bastante, não tinham muitas posses, que naquela época, não tiveram oportunidades para estudarem, nem escolarizaram os filhos também. 

Naquele tempo, estudar era coisa para a elite.

Quero dizer que hoje eu vejo vocês e me lembro das vovós com uma saudade doce e gostosa. Saibam que eu honro vocês com a minha vida e vivências, tentando ser uma pessoa melhor a cada dia!

Gratidão por tudo!

Com muito amor... um pedacinho de vocês,

Nelzir Martins Costa

Porto Nacional, 01 de março de 2021.

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Nelzir Martins
Nelzir Martins Seguir

Sou Nelzir, mãe de três lindos filhos, duas moças e um garotinho de 11 anos. Elas nasceram do meu ventre, ele, do meu coração, assim como os da Olinda Guedes. Sou professora da Educação Básica e do ensino Superior. Amo a vida, meu trabalho, família.

Ler conteúdo completo
Indicados para você