[ editar artigo]

CARTA AOS MEUS ANTEPASSADOS

CARTA AOS MEUS ANTEPASSADOS

Que dizer a vocês que vieram antes de mim?

Pouco sei das lutas e dificuldades que passaram, pouco sei do que vos alegrava. Algumas histórias tenho na memória do que meus avós comentavam em algum momento. Mas quando era criança não participava muito de conversa de adulto e hoje que sou adulta já não tenho mais meus avós. 

Há pouco tempo encontrei com um tio do meu pai, ele relatou algumas coisas que assustaram. Historias de muita luta e dificuldade que passaram. Tudo era muito difícil e não havia muito carinho, afeto nas relações entre eles. 

Da parte da minha mãe sei que sempre foram muito religiosos, engajados na igreja e minha mãe fala que eram muito unidos, que se ajudavam mutuamente.

O que eu diria aos vocês, meus antepassados?

Que mesmo sem muito saber tenho amor por cada um, Um olhar de compaixão e procuro sempre entender, aceitar,  o porque de cada ter sido como foi, do jeito que foi. 

Se meu pai não foi carinhoso, sei que também não recebeu carinho que precisava. Se minha mãe sofreu com isso, entendo que talvez também não soube se dar por inteira, sempre ficando com um pouquinho do coração na sua família que era mais "perfeita".

Eu sigo em frente com minhas imperfeições e aprendendo a ser um pouquinho melhor todos os dias. Não me cabe julgar, me cabe aceitar tudo como foi antes de mim.

Entendo que estou aqui através deles e sou grata pela vida que fluiu até mim e já seguiu adiante através do meu filho. 

Me compadeço com suas dores e lutas as quais não conheci e só tenho gratidão a todos no meu coração. Sou grata por cada um que faz parte do meu sistema e a força que vem deles me leva adiante.

Gratidão!

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você