[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Santa Cruz do Sul, 21/05/2021

Queridos antepassados,

É com muita alegria que escrevo para vocês. Quero contar que tudo o que vocês passaram para que eu chegasse até aqui está valendo à pena. Conhecer as constelações sistêmicas foi um divisor de aguas na minha vida. Foi a partir delas que enxerguei vocês e senti a força da ancestralidade pulsando em meu coração.

Cada vez que fecho os meus olhos e me conecto a vocês sinto toda a força que necessito para seguir em frente confiando em tudo como é e especialmente dizendo SIM para a vida, esta vida que chegou através de vocês.

Eu honro e agradeço a todas as mulheres da minha linhagem, especialmente a minha mãe e a minha avó que mesmo com todos os desafios enfrentados nunca perderam a esperança e a certeza de que o dia seguinte seria melhor, acreditando que tudo tem sua razão de ser.

Mãe, você é meu norte, hoje reconheço que a fragilidade que você demonstrava encobria uma personalidade forte e decidida, que não eclodia pela educação recebida, onde os homens comandavam e as mulheres obedeciam.

Aos homens da minha família e em especial a meu pai, também quero dizer que se vocês nunca expressaram o amor em palavras e gestos eu agora sei que era em razão de não terem aprendido e foi tudo certo, pois o amor de vocês chegou até mim através de todo o amparo material recebido.

Hoje na condição de adulta que me tornei, sei que suprir os filhos materialmente, é também uma forma de demonstrar amor. Reconheço a grandiosidade de cada um de vocês, queridos homens do meu sistema.

Ao meu avô paterno, que não conheci em vida, quero dizer que desde pequena reconheci você através da espiritualidade que nos conecta.

A minha avó paterna, quero dizer que de você trago doces lembranças da infância, você mora no meu coração.

Aos meus avós maternos, muito amor. Gratidão por tanto cuidado, tanto amor, tanto zelo, conviver com vocês foi maravilhoso.  

Tomando a vida que recebi de vocês sigo, fazendo o melhor, curando cada parte minha para que meus descendentes possam seguir livres de emaranhamentos.

Peço que vocês abençoem meus caminhos e minhas escolhas sempre. 

Não é mais necessário viver na escassez, no medo, na intolerância, hoje posso e vou dar o meu melhor para viver na abundância, na luz e principalmente no amor, que nos põe em movimento.

Gratidão.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
DENISE GODOY DOS SANTOS
DENISE GODOY DOS SANTOS Seguir

Meu nome é Denise, 50 anos, casada, duas filhas, advogada e moro no interior do RS.

Ler conteúdo completo
Indicados para você