[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Eu começo essa carta , com o coração repleto de Gratidão por todos os meus antepassados.

O caminho de vocês foi por vezes difícil, sofrido , cheio de incertezas, com muitos sonhos interrompidos ; muitos vieram para cá trazendo na bagagem apenas a coragem em desbravar um novo mundo, deixaram para trás toda sua família e nunca mais regressaram.

Minha vida veio através de vocês e eu sou muito grata por poder também estar hoje aqui nesse mundo contando minha história.

Aos vovós Joel e Nair, minha eterna gratidão, eu não tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente, apenas através do meu pai, me contando do tempo feliz de sua infância; eu agradeço a vocês por terem me dado o melhor pai que eu poderia ter.

Aos Vovós , Lourenço e Eulina , minha gratidão pelos inúmeros momentos de alegrias que tivemos juntos, você vovó fazendo tudo que eu gostava de comer e você vovô contando suas histórias da sua participação na 2ª guerra mundial.

Mamãe, hoje você não está mais nesse plano, mais continua viva aqui no meu coração, eu entendo toda a sua dor, sua mãe não estava disponível para você , todo o seu sofrimento em relação a isso, como foi difícil para você lidar com essa realidade, como isso impactou no seu relacionamento com o papai.

Eu também sofri, porque você honrando sua mãe, também não se mostrou disponível para mim. Eu estudei e consegui entender o porquê das suas atitudes, e a partir disso trazer leveza para minha vida.

Eu te amo mãe e um dia vamos nos reencontrar e matar todas às saudades.

Deixo aqui uma linda Oração aos antepassados:

Gratidão meus queridos pais, avós e demais ancestrais por terem tecido o meu caminho, imensa gratidão pela imensidão dos seus sonhos que, de alguma forma, são hoje a minha realidade.

A partir deste pontoe com muito amor, dou a luz à tristeza que houve nas gerações passadas, dou luz à raiva, às partidas prematuras, aos nomes não ditos, aos destinos trágicos.

Dou luz à flecha que cortou caminhos e tornou a calçada mais fácil para nós.

Dou luz à alegria, às histórias repetidas várias vezes.

Dou luz às histórias de violência e ruptura entre casais, país e filhos e entre irmãos e que seja o tempo e o amor que volte a unir.

Dou luz a todas as memórias de limitação e pobreza, a todas as crenças desestruturantes e negativas que permeiam o meu sistema familiar.

Aqui e agora semeio uma nova esperança, alegria, união, prosperidade, entrega, equilíbrio, ousadia, fé, força, superação, amor e amor.

Que todas as gerações passadas e futuras sejam agora, neste instante cobertas com um arco-íris de luzes que curem e restaurem o corpo, a alma e todos os relacionamentos .

Que a força e a benção de cada geração alcance sempre e inunde a geração seguinte.

Assim seja. Assim é. Por Bert Hellinger.

#carta aos antepassados. 

 

 

 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você