[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Queridos antepassados

Eu vivi por muito tempo com tristeza no meu coração, sensação de culpa permanente e consequentemente muita raiva de tudo e de todos. No fundo do meu coração eu era uma solitária, parecia que estava em outra dimensão, uma ausência. E assim fui vivendo empurrando do jeito que dava. Não tinha noção de nada do que acontecia comigo tudo muito estranho. Sei que a minha vida foi cheia de traumas, não sei o porquê atrai este formato, me parece que tive heranças/lealdade, nos meus dois sistemas (pai e mãe).

Mas ao longo do tempo busquei a psicanálise, o autoconhecimento, os grupos terapêuticos e fui crescendo como pessoa, me curando e me acolhendo (ainda em processo).

Hoje percebo os valores e princípios dos quais herdei de vocês e dos quais construí a minha vida pessoal e profissional, eles me fazem de mim uma pessoa digna, ética, trabalhadora e feliz.

Reconheço a grande força existente em vocês e tenho o prazer de lembrar das histórias de desbravar os lugares, de lutar por uma sociedade mais justa e igualitária. Está aí um ponto que me identifico com vocês e sei através do meu coração o quanto tenho respeito e os amo. Gratidão!

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você