[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Iniciei o curso agora em setembro e muitas coisas começam a fazer sentido. O véu começa a cair e EU VEJO VOCÊS. Eu vejo vocês na minha história, na bagagem das experiências que estão em mim.

Ainda não me dei conta de toda nossa história, mas trago muitas dores de alma, todas nossas, muitas saudades, saudade de um amor não vivido, não encontrado, sentido apenas no coração. E melancolia em dias de chuva, ou ao ver a imensidão do mar.

Saudades da minha avó Maria, que tinha um olhar triste, terno e doce. Que perdeu a mãe – minha bisa – ainda menina, e foi “dada” em casamento ao meu avô, perdendo com isso a alegria. Saudade da minha avó Josefa que quase não conheci e nunca abracei.

Saudade do meu avô Jonas que se foi  cedo, mas que também trouxe um pouco de carinho às nossas vidas. E suas doenças em vô ?

Estou buscando  entender o que elas queriam revelar .

E o vô Aristarcho que nunca conheci porque também partiu quando eu ainda nem tinha chegado, mas a quem amei  através dos olhos do meu pai Raimundo, que com um sorriso no rosto, contava suas histórias, deixando transparecer nos seus  olhos azuis como o céu, o amor que carregava por ti.

Esse meu pai a quem tenho imensa gratidão e amor.

Minha mãe Ivonete, tão cheia de amor, dedicada ao trabalho, a família. Com uma infância carregada de “faltas” . Devota de Nossa Senhora, amante das rosas e das avencas.

Que tinha um sorriso fácil e uma ternura sem fim.  

Eu honro e agradeço a todos vocês, através dos quais a vida me chegou. Sinto muito pelas suas dores. Que possamos nos libertar de tudo que nos impede de ser livres, felizes, saudáveis e amados.  

Que DEUS nos abençoe!

 

#mod1cartantepas

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você