[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Queridos antepassados,

Registro aqui toda minha gratidão e lealdade, é com muito amor e carinho que reconheço que fizeram para chegar com honradez e lealdade até minha geração.

Finalmente hoje os reconheço como verdadeiros heróis e desbravadores que foram.

Chegaram em terras desconhecidas e sem falar uma só palavra deste idioma português falado no Brasil.

Hoje os honro por tanta bravura e reconheço o quanto foi difícil terem que deixar suas pátrias mães para se aventurar pelo desconhecido.

Quanta luta para sobreviver.

Passando fome e frio nas doenças adquiridas pelo caminho tão duro e penoso.

Na triste dor da saudade da família e tudo mais que tiveram que deixar para traz em busca de novas conquistas e um futuro melhor.

Eu louvo de coração por essas amadas pátrias que os pariram, nossa querida Itália pelos Marckior e Paulus e a Alemanha pelos Becker.

Sou grata e abençoo a tripulação dos navios que os trouxeram até ao nosso Brasil onde encontraram terras férteis e prosperaram.

Hoje, vejo todos vocês fazendo parte do nosso sistema e os abraço com muito amor e carinho gratidão a todos vocês que agora fazem parte do nosso sistema familiar; agora eu os vejo.

Recebam meu abraço doce e perfumado pois levo todos em meu coração trisavós e trisavós, os nonos e nonas, os fatas e as motas e todos aqueles que os antecederam.

Quero incluir em meu sistema familiar todos aqueles que foram excluídos   nascidos mortos os que não nasceram e os que morreram ainda bebês agora todos pertencem ao nosso sistema familiar e serão muito amados sejam bem-vindos eu os recebo com um abraço repleto de ternura.

Queridos antepassados, hoje quero libera-los de todos os compromissos que carregaram de prover nosso sustento e proteção.

Eu os libero de toda dor e sofrimento que carregaram; agora estão dispensados e liberados deste compromisso.

Agora eu sou capaz de prover meu próprio sustento de proteger e seguir em frente.

Fiquem todos na presença de Deus, Pai no amor de nosso senhor Jesus Cristo e nos braços de nossa Mãe Maria.

 

Gratidão

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você