[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Medianeira, 07 de outubro de 2021

Meus queridos antepassados,

Agradeço imensamente a trajetória de vida que passaram para vir da Itália até o Brasil enfrentando, fome, frio, guerra, doenças, muitas dificuldades, sofrimentos e muita falta de amor, de carrinho, de um colo protetor. Hoje olho tudo isso com muito amor e digo que foram verdadeiros heróis.

Sinto muito por não conhecer meus avós maternos, mas saibam que vocês moram no meu coração e compreendo que deve ter motivos por não sermos apresentados, afinal a vida nos reserva grande surpresas, mas o mais importante é que vocês existiram.

Meus avós paternos que sempre tive grande admiração, apesar de conviver tão pouco com meu avô, mas minha avó sempre foi muito importante para mim eu a amava muito, adorava ouvir suas histórias.

Queridos antepassados,  eu sinto muitas dores, dor de cabeça, dor nas juntas, dor de estomago, hoje eu sei a luta de vocês enfrentando um navio, quanto sofrimento, quanta exclusão, mortes e peço perdão por não ter visto antes, talvez por falta de conhecimento ou por ignorância.

Mas, hoje quero expressar toda minha gratidão a cada um de vocês pela vida que apesar de tudo hoje eu sou quem sou porque vocês meus queridos, lutaram muito para sobreviverem e trazer a vida até mim.

Amo muito vocês.

Beijos e abraços a todos

Vocês moram no meu coração

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Neli Tubiana Liecheski
Neli Tubiana Liecheski Seguir

moro em Medianeira, casada, tenho duas filhas e duas netas, atualmente trabalho com Educação A Distancia.

Ler conteúdo completo
Indicados para você