Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CARTA AOS MEUS ANTEPASSADOS

CARTA AOS MEUS ANTEPASSADOS
Ana Lúcia Barbosa Castelo Branco
dez. 18 - 3 min de leitura
000

Caros antepassados,

Sei que, muitos de vocês vieram de um local muito distante e que devem ter passado por vários problemas e dificuldades até chegarem aqui.

Minha avó materna sempre falava do pai com o sentimento de falta, pois não chegou a conhecê-lo, pois ele morreu na última viagem em que voltava da Itália, e teve o seu corpo jogado ao mar, deixando aqui no Brasil, a bisa com dois filhos homens já nascidos e minha avó no ventre da mãe.

Imagino na época as necessidades e saudades sentidas. Imagino, biso, a sua aflição quando ficou doente no navio e via que não conseguiria concluir a viagem de volta. Sinto, pelo senhor, uma grande gratidão e sinto sempre, principalmente nos períodos de aflição, a sua presença junto a mim, sinto-o tão perto que as vezes me pego conversando com o seu espirito, espirito de luz, que sempre esteve muito presente em mim.

A bisa, não a conheci mas, por tudo que fez sozinha, pela educação dos seus filhos, deve ter sido uma grande mãe, batalhadora e sempre presente. O carinho e o seu amor transbordaram na minha avó.

Meus avós maternos, sempre estiveram presentes na nossa vida e com eles convivi por muito tempo e, sem dúvidas, nos trouxeram e nos marcaram com grandes aprendizados e muito do que sou hoje devo a estes avós, minha avó mesmo sendo de família italiana, nos seus momentos de brabeza sempre terminava com carinho; tenho por eles muita gratidão.

Meus avós paternos, quase não convivi, pois quando nasci o meu avô já havia partido e a minha avó morava numa fazenda, só a via nas férias escolares, autêntica portuguesa, com seus lindos olhos azuis, nos acalentava nos momentos de travessura e brigas com os primos. Querida vó, lembro-me com muito carinho da senhora.

Dos pais de vocês soube muito pouco, mas estou a procura de mais informações. Meu pai não falava muito sobre a sua família e hoje vejo que também nós não nos interessávamos.

Gratidão a todos vocês que nos orientavam e nos incentivavam a estar sempre em busca de melhorias na nossa vida.

A vocês e a meus pais, gratidão eterna por terem permitido e incentivando a sempre estarmos procurando o nosso crescimento, sei que consegui nesta caminhada dar grandes passadas e conseguir grandes conquistas, tanto na vida profissional, como na vida familiar, graças a vocês, minha gratidão eterna, apesar de ser a segunda filha de cinco irmãos nascidos e dois perdidos, reconheço e agradeço o carinho de todos vocês por mim.

Gratidão, gratidão, gratidão!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.