[ editar artigo]

CARTA AS MULHERES DA MINHA ANCESTRALIDADE

CARTA AS MULHERES DA MINHA ANCESTRALIDADE

 

Antes de tudo,  desejo dizer a essas grandes e corajosas mulheres o meu sinto muito”  por tudo que vocês passaram,  pela estrada percorrida de suas vidas com alguns sofrimentos, algumas vitórias até chegar em mim. Por vocês terem existido é que eu hoje estou aqui, faço parte desse mundo atual do ano de 2021.

Nessa busca de ajuda, por meio das Constelações Sistêmicas,  eu tive o conhecimento das situações vividas,  das mulheres do meu sistema, o sofrimento, e muitas vezes , o não reconhecimento dessas mulheres.

É com grande pesar , que tenho consciência,  de quanto nós mulheres não fomos reconhecidas;  mas hoje , eu posso dizer a todas vocês que estamos fazendo diferente e podemos viver diferente, assumindo o nosso lugar de honra e podendo ser reconhecidas.

Eu sei e entendo que naquela época, de guerra, onde os homens saiam e deixavam as mulheres sozinhas ,  sem condições de viverem uma vida com mais segurança com tantos perigos que se apresentavam.

Mas,  minhas amadas mulheres do meu sistema e todas as mulheres dessa época, eu hoje posso lhes dizer que vivemos em tempos com mais segurança, mas também temos que lutar pelo nosso lugar; lugar de ser mulher com sucesso, de poder falar, ter voz e viver uma vida com mais respeito e também de poder.

Eu, sua descendente, as honro e tenho muito orgulho pela luta de todas vocês . E se hoje, nesse século 21, estou aqui a lhes escrever é porque vocês lutaram e sobreviveram, vocês tiveram força para seguir a vida.

Eu, hoje sendo Maria Luiza, sou grata pela sua coragem e determinação.

Reconheço todo o esforço realizado por vocês e prometo que farei todo o esforço para merecer a vida que me foi dada, um presente divino vindo de tanta luta.

Mulheres guerreiras, mulheres ciganas, mulheres negras, mulheres indígenas, mulheres brancas, mulheres de todas as raças que se misturam em mim no meu sistema, eu tomo todas vocês em meu coração com muito orgulho e com muito amor.

Gratidão, gratidão.

Assim foi e vocês deram conta.

Amo vocês em cada parte em mim.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Maria Luiza Marques Saito
Maria Luiza Marques Saito Seguir

Psicóloga clínica - bioenergética, consteladora com bonecos na água, em formação constelação sistêmica, Mestra em Reiki, Supervisora em análise bioenergética, Autora do livro "Sedução e Traição - A dor de Amar um psicopata", Massagem bioenergética.

Ler conteúdo completo
Indicados para você