[ editar artigo]

CARTA PARA AS MULHERES DO MEU SISTEMA

CARTA PARA AS MULHERES DO MEU SISTEMA

Olá meus amores, minhas queridas e amadas ancestrais, mãe, avós, bisavós, tataravós, tias, todas as mulheres da nossa família.

No dia de hoje quero dizer que reconheço e entendo quase tudo o que vocês passaram, todos os sofrimentos, as angústias, a obrigatoriedade do casamento sem amor, a falta de empoderamento, a não permissão da fala, as expulsões, as dores, as aflições.

Hoje reconheço e entendo por tudo que muitas de vocês sofreram sozinhas, agradeço a todos os esforços, lutas e batalhas, a todas as vezes que se calaram por sobrevivência, a todas as vezes que tiveram medo e insegurança. Agradeço por terem chego até a minha mãe, e assim, ela poder ter dado a vida a mim. Reconheço o preço alto que vocês passaram para que a vida seguisse em frente.

Isso não foi em vão, minha vida existe graças a vocês, tento dar o meu melhor para honrar tudo o que fizeram para que eu chegasse até aqui. A força e o amor de vocês vive em mim. Reconheço a dor de todas e dou um lugar em meu coração. Reconheço as suas dores, mas torná-las minha não vai fazer com que as dores que já passaram aliviem o seu destino.

Tomo tudo o que aconteceu como fonte de força e aprendizado, até hoje fui leal as dores e decepções de vocês, muitas vezes as carreguei como se fossem minhas próprias, até mesmo sem entender tamanho desespero e dilaceração que aconteciam dentro de mim. Até esse momento fui leal a todo sofrimento, mas a partir de agora serei leal a força, a alegria e as suas qualidades. Hoje honro vocês na felicidade, no amor, na compaixão, na generosidade, no carinho.

Hoje me permito me desvencilhar de toda dor que vocês sofreram e a deixo no passado, honro tudo o que houve e me permito seguir em frente e me dar a liberdade que sempre buscaram. Determino que as dores entre as mulheres da nossa família termina aqui, agora e para sempre.

Graças a vocês que cumpriram o seu destino, a vida continua e segue mais leve e alegre. Hoje peço suas bênçãos para que eu tenha uma vida mais saudável, mais amorosa, tranquila e em paz, para que eu seja bem-sucedida, amada, generosa, próspera e feliz.

Amo todas vocês com toda força do meu espirito, vocês fazem parte de mim e a partir de agora carregarei comigo apenas as coisas boas, os sentimentos bons, a alegria e o amor que vocês sempre tiveram. Hoje nos libertamos das dores vividas, pois sabemos que elas não foram em vão.

Gratidão, gratidão, gratidão. Obrigada mãe, vó e a todas as mulheres da nossa família, vocês são vencedores, vocês são mulheres fortes, guerreiras e incríveis, sou muito grata de pertencer a árvore genealógica de vocês. Muito obrigada.

Essa carta foi uma tarefa de uma cliente minha após a constelação do seu feminino e masculino. 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Raquel Cardoso Adam
Raquel Cardoso Adam Seguir

Sou mãe de dois filhos, avó de dois netos, uma eterna palhaça num circo que é MUNDO. Sou mãe de três Dogs todos a adotados. Amo a natureza, os animais, música, livros e filmes.

Ler conteúdo completo
Indicados para você