[ editar artigo]

CARTA PARA A MINHA COLEGA ROSANE

CARTA PARA A MINHA COLEGA ROSANE

Querida Rosane

Resolvi escrever essa carta para lhe dizer um pouquinho das coisas aqui nas bandas da Bahia e também lhe agradecer.

Eu sou Najla, sua colega do Master da Escola Real. Sou uma mulher cinquentona, casada com o amor da vida e mãe de uma estrelinha Iris e de 2 homens maravilhosos chamados Heitor e Lucas.

Por aqui somos da roça, o tic-tac tem seu ritmo próprio, temos costume e hábitos rurais. Gostamos do cheiro do mato, das águas reunidas da chuva, do chão irregular, da fogueira noturna em lua cheia, do cantar do galo, do pisar na lama do curral, do assobiar dos pássaros, do zunir dos besouros, do mugir dos bezerros chamando suas mães bem cedinho na ordenha e do sentir o cheiro, a voz, o amor dos cavalos.

É ali, naquele “Canto Novo”, que eu me realizo na plenitude da vida, com o coração repleto de amor e gratidão.

Lá ao entrar no espaço da casa, ainda no jardim, do lado direito, olha que sistêmico e eu nem sabia, tem Nossa Senhora de Fátima protegendo, cuidando e amando todos nós e aqueles que chegam.

Moro parte da semana na fazenda, no município de Maiquinique, e outros dias em Vitória da Conquista onde trabalho na clínica veterinária. É na cidade que faço feira, compro o necessário para a manutenção da fazenda, faço as unhas, cuido do cabelo... enfim aonde tomo um “chá de civilização”.

Esse jeito que escolhemos para morar surgiu há poucos anos.

Acredito que quando entramos nos 50, brota um desejo de mudança na alma, isso aconteceu comigo e eu com esse desejo não sabia por onde começar.

Foi a partir do momento que iniciei as aulas na Escola Real que muitas curas aconteceram no meu sistema, na minha vida e surgiu uma sensação no meu coração que foi aberto um portal de reconexão com a minha essência, com a minha missão.

E é ai que chegam várias colegas maravilhosas, dentre elas você, querida Rosane.

Iniciamos nossas aulas, sentadas em carteiras afastadas, nem nos conhecíamos.

Aos poucos, seu sorriso foi me cativando, suas colocações, sua atenção com o próximo me chamava atenção. Ao lhe encontrar nas constelações nos grupos conduzidos pelas colegas reconheci a alma que eu já conheci e sentia com tanto amor.

Fico encantada com sua sensibilidade em dar uma palavra de conforto para aquele que estava sendo constelado, um carinho, uma sugestão sempre com otimismo e amorosidade.

Eu me fascinei com seu jeito.

Hoje eu fui agraciada em receber seu carinho, seu sorriso e sua amorosidade, perceber a sua sensibilidade por meio da constelação na água que você me presenteou e me sentir dando saltos quânticos na cura do meu sistema.

Muita gratidão, meu bem, me sinto abençoada.

Receba um abraço bem aperto e cheio amor.

Da sua colega baiana.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Najla Wanderley Prates
Najla Wanderley Prates Seguir

Eu sou Najla, filha de Marcus e Norma., veterinária e aprendiz de terapeuta sistêmica que sonha em realizar constelações assistidas por cavalos. Celebrei 30 anos de casada com Creso, meu grande amor e sou mãe de Isis (uma estrela),Heitor e Lucas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você