[ editar artigo]

CARTA PARA MINHA CRIANÇA INTERIOR

CARTA PARA MINHA CRIANÇA INTERIOR

Querida criança Rita cheia de sonhos,

Que linda você nessa foto com 1 ano!

Menina linda, calma, quieta e estudiosa, como você adora ler, ler lhe transporta para lugares mágicos, você gosta tanto de ficar arrumada, com seus laços e vestidos, gosta de brincar nas árvores da casa da avó, ver o rio, as vitórias-régias no igapó;  quero lhe dizer que você pode pular, cair, ousar, não precisa ter medo do que vão falar, agora você pode, como sua irmã, ser mais aventureira.

Foi a primeira neta materna e seus avós a amavam, seus tios paternos adoravam passear com você porque era tão linda.

Rita querida, você não precisa se sentir responsável pela sua irmã, você não precisa ser a melhor da turma na escola, porque tem muito valor, você é muito amada.

Aqueles momentos de pânicos quando seu pai batia na sua mãe, quebrava a casa e vocês fugiam não ocorre mais, você agora está segura, eu te acolho, eu te protejo, podes dormir tranquila sem medo, estou com você, não precisa tapar os ouvidos, aquela dor de barriga você não terá mais porque está segura e feliz. As responsabilidades são dos adultos e não suas.

Não precisa chorar mais como quando sua mãe a deixou na vovó para trabalhar e aos fins de semanas ia embora, aquela janela na qual você a via ir e chorava, não faz mais parte da sua vida. Foi passageiro, por pouco tempo e vocês ficaram juntas novamente.

Lembre-se de quanto foi boa a escola, como você entendia tudo e ensinava suas amigas, lembra-se daquele menino apaixonado por você da 2ª a 4ª. série e você morria de vergonha. Suas amigas que lhe acompanham até hoje estão ai para lhe acolher e serem acolhidas.

Como a casa da vovó era boa, gostosa de passar fim de semana, comer muita goiaba, doce que ela fazia e do caldinho de feijão que você tomava antes dele aprontar. Como era bom o colo da mamãe, os piqueniques no quintal com peixe assado e cajuada, os passeios e cuidados quando mamãe lhe vestia toda linda igual a sua irmã.

Você aprendeu a fazer aquele bolinho de trigo (bolo de chuva) igualzinho da vovó, dormia na cama com ela e ela sempre lhe elogiou e amava saber das suas conquista, cresceu e isso continuou tanto que pedia a você para comprar suas bolsas porque sabia o gosto dela.

Você foi e é uma criança muito especial, amada por muitos, admirada pela sua doçura e delicadeza, mas com uma força incrível que sempre deu muito orgulho a eles por ser tão estudiosa, caprichosa nos trabalhos, letra bonita que você desenvolveu porque queria que fosse igual da sua tia. Muitas tias eram muito carinhosas com você, guarde esses momentos no coração.

Minha linda criança você não precisa mais se sentir insegura, responsável por ser alguém grande na vida, sonhe seus sonhos mais lindos com leveza, você está segura agora. Tudo que aconteceu já passou e nada pode ser mudado, todas as decisões dos adultos foram as melhores que eles podiam naquele momento.

Hoje você não precisa criar expectativas infantis, seja grata pelos seus pais, seu pai foi o melhor que ele sabia ser. Sua mãe sempre a protegeu e educou da melhor forma, seja grata e pequena diante dela.

Agora eu te acolho, te protejo, te amo, admiro e vejo você, acolho suas dores e medos vamos transmutar isso em amor, porque o amor nos trouxe até aqui, minha menina linda e inteligente.

Seus sonhos se realizaram até aqui porque você esteve comigo o tempo todo e sua grata pela criança que fui!

Eu amo você pequena Rita! Sua grande Rita está aqui para lhe abraçar e amar!!

#mod01#cartaparaminhacriançainterior

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você