[ editar artigo]

CARTA PARA MINHA VOVÓ

CARTA PARA MINHA VOVÓ

Querida Vó,

Senta um pouquinho aqui, pois quero te contar algumas coisas e talvez leve um tempo.

Desde criança gostaria de saber qual era o gostinho de chegar a sua casa, do espaço ao ar livre, dos livros espalhados, dos diversos mimos de decoração por todo o canto representando alguma viagem feita, com fotos que contam a história de nossa família e a maioria delas não cabe todo mundo, sua casa recheada de lembranças, o fogão a lenha …

Mas você partiu deste plano terreno alguns anos antes. E como isso me faz falta. 
 

A maioria das minha amigas contam histórias da casa da avó, dos abraços quentinhos, dos bolos e comidas cheirosas e saborosas… e eu infelizmente não pude usufruir destes momentos com você, mesmo sabendo que você está presente em mim é muito difícil não poder ter abraçar, sentir seu cheiro, olhar no seu olho, sentar no seu colo… 

Mas quero contar que a sua fé penetrou em todos nós, e daí onde você está, a senhora cuida e zela por todos nós. E foi por conta sua fé, da mulher rezadeira que era,  que todos nós nunca desistimos de nossos sonhos, afinal, ter uma avó conectada com o Divino abençoou nossos caminhos.
 

Querida vovó eu compreendo que tudo teve que ser como foi e que só de saber que somos guiados e protegidos, principalmente que não estamos sozinhos que você está presente em mim já me dá um acalento enorme deixando o coração quentinho e caso não conseguimos sozinhos sabemos que temos você por perto, dentro dos 7 octilhões de átomos do meu corpo.  Hoje posso adotar alguém para ser minha vovó aqui na terra e você estará abençoando… sei disso vovó
 

Sei também que a sua vida não foi fácil, das tristezas que você guardava em silêncio dentro do seu coração, dos segredos da sua história mas que foram necessários para a vida passar adiante. 
 

Quero dizer vovó que o que você fez foi o suficiente. Que apesar de dizerem que eras rigorosas e um tanto brava, hoje eu dou espaço nas minhas células, no meu corpo, no seu rosto, nos meus lábios para você sorrir e ser feliz. 
 

Sinto que a nossa conexão é muito grande. Que muitas coisas que fiz na vida foi amor por você. Um amor que neste espaço tempo foi impossível mas que hoje se torna completo.  

Você é tão importante. Foi, é e sempre será.

A benção minha vó… Te amo, para todo sempre

Sandy 

 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você