[ editar artigo]

CARTA PARA O MASCULINO DO MEU SISTEMA

CARTA PARA O MASCULINO DO MEU SISTEMA

Queridos homens do meu sistema, eu vejo vocês. E isso é algo que percebo que por muito tempo não foi visto.

Na nossa família a maioria de mulheres, onde os homens eram em minoria, e tiveram que se adaptar ao mundo feminino, hoje vejo vocês. Vejo as dificuldades que passaram por nunca poderem se expressar, expressar suas angústias, seus traumas, seus medos, seus vazios.

No nosso sistema nós mulheres ocupamos o lugar de vocês, pois somos mulheres que fazem demais, executam demais, deixando o masculino fora do sistema. Hoje eu dou um lugar a vocês.

Minhas tias todas separadas ou solteiras, sendo em maioria de mulheres na família me mostra que no nosso sistema o masculino não tem espaço. Hoje no meu lugar de pequena eu dou espaço para esses homens, incluo vocês e vejo vocês.

Hoje honro e olho para o masculino saudável, alegre, leve e feliz por poderem fazer parte. Sim, vocês todos fazem parte. Todos que foram separados, esquecidos, amaldiçoados ou excluídos, hoje vocês fazem parte novamente.

Digo a vocês que no nosso sistema vocês tem o espaço de vocês reservado e como sinto alívio e alegria nisso. Talvez sinta vontade até de chorar e hoje sei que posso chorar. Não precisa ser forte e dura o tempo todo. Me permito assim estar no meu feminino saudável.

Tios, avôs, ex maridos, ex namorados, bisavôs e todos os homens que fizeram parte do meu sistema, vocês fazem parte. E como é lindo saber que vocês fazem parte tem seus lugares. No meu coração todos vocês tem um lugar. E abro o lugar para o masculino para que possa entrar na minha vida. Não preciso temer o desconhecido.

Com muita gratidão olho para vocês e agradeço por tudo. Agora vocês fazem parte e pertencem. Sigo em paz com um sistema cada vez mais equilibrado. Vocês representam a importância de 50% do nosso sistema. Meu coração hoje se enche de gratidão hoje por olhar pra isso.

Não me cansarei de dizer: queridos homens, hoje dou um lugar no meu coração. Vocês fazem parte!

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você