[ editar artigo]

CARTA PARA O MELHOR DE MIM

CARTA PARA O MELHOR DE MIM

Queridos antepassados,

Escrevo a vocês esta carta para agradecer por todas as escolhas feitas, por todos os momentos difíceis vencidos e pelos momentos felizes vivenciados. Agradeço por terem feito o seu melhor, por terem permitido que a vida fosse passada a diante e chegasse até a mim! 

Agradeço também por estes talentos que recebi graças a cada um de vocês. 

Quero além de agradecer também pedir perdão pela incompreensão e pelos julgamentos que fiz sobre vocês. Agora eu compreendo que tudo o que queremos é pertencer, a força do amor atua além do aparente! Na minha profissão como terapeuta sistêmica quero poder levar dentro do meu coração o melhor do nosso sistema… seja meus antepassados de gerações distantes, seja meus antepassados de gerações mais próxima! 

De você, querido vovô materno, levo para a minha profissão a lição da união, pois mesmo naquele tempo difícil, na qual você perdeu a vovó junto com seu filho no ventre, não abandou seus 11 filhos! Também levo comigo o seu sorriso gentil com as crianças, todas nós adorávamos brincar com o senhor!

Quero levar para todos a esperança de viver uma infância feliz e uma doce recordação de alguém que olhe para crianças como seres de muito respeito! 

Já você querida vovó materna, mesmo não conhecendo no plano terreno, conheço você em cada célula do meu corpo! De você eu levo a lição da vida. Posso compreender como cada vida neste mundo é importante!

Sei que a vida te levou cedo demais... como deve ter sido difícil pra você na época ter deixado muitos filhos, um esposo e carregar para a transcendência, junto de você, um filho dentro do ventre. Saiba vovó que eu lhe amo imensamente e agradeço pela sua força e pela vida da minha mãe, dos meus tios e tias, você deu o seu melhor.

O melhor que podia ser! Gratidão pela força de vida! Permita-me honrá-la através da minha profissão, através de cada constelação, através de cada alma que toco. Através do seu amor e entrega eu posso amar e me entregar para vida! 

Querido vovô paterno, de você eu recebi a doçura da arte. Você me ensinou como a arte salva vidas. Você foi um dos primeiros a passar cinema na cidade onde vivia na época (gostava dos filmes do Mazzaropi e Chaplin) e acho que esse amor por filmes eu herdei de você, seu olhar voltado sempre para as artes cênicas... de você levarei para minha profissão a arte de criar, inovar e sorrir! Assim, como o senhor fez em vida! 

Querida vovó paterna, você sempre foi amante de livros de romance, revistas e novelas... bom, acho que a minha fome de literatura eu herdei de você e foi a coisa mais linda que você pode me presentear, afinal, aprendi que a nossa liberdade está no conhecimento e que a ignorância é a pior prisão que alguém pode levar dentro de si… de você eu levo a lição de ser autoral.

De poder escrever a minha história, capítulo por capítulo, linha por linha, palavra por palavra! 

Agradeço a todos vocês pela vida dos meus pais! 

Papai e mamãe, vou honrar os dons e talentos recebidos por cada um através da minha profissão.

Quero levar para as pessoas, para o mundo, para a humanidade, o melhor de cada um de nós… sem expectativa e sem julgamento, apenas o melhor do nosso coração! 

Obrigada por sorriem pra mim toda vez que faço um atendimento e vocês estão por perto! 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você