[ editar artigo]

CÉU ESTRELADO

CÉU ESTRELADO

Em nossa curta longa vida passamos momentos em que o céu se escurece, a noite se torna ainda mais escura e nos sentimos vazios e sozinhos.

Esse módulo mostra um sofrimento que todos podemos passar, quando passamos por dias que parecem o próprio purgatório na terra, algo similar a um tsunami ou um grande deserto.

Eles não dependem da nossa vontade, por uma mínima semelhança com o fato transgeracional ocorrido, esse trauma se apresenta no aqui e agora. São situações de vida, morte, vitima, perpetrador, grandes sofrimentos.

São momentos de muita angustia, ansiedade e solidão, fogem do contexto vivido no agora, pois não há nada aqui que peça um sentimento tão forte.

Podem vir também como respostas neuróticas, que a pessoa muitas vezes não conseguem saber o que está acontecendo e fazer algo para mudar. Muitas vezes o corpo é levado a um desequilíbrio muito grande, sendo necessário um acompanhamento médico para medicações que irão reequilibrar o organismo para que possa ser tratada a essência do sintoma.

Algumas doenças e neuro tipicidades são: a dislexia, autismo, gagueira, bipolaridade, depressão, esquizofrenia.

São pessoas que oferecem seu corpo para uma enorme de cura e transformação de todo o seu sistema. Por isso as famílias deveriam cuidar delas com muito carinho, respeito e empatia, pois elas já carregam tanto por todos.

Exige muito dos pais, da família, mais ainda mais do que estão carregando essa noite.

Eles são anjos nos trazendo uma oportunidade linda e especial de uma vida mais leve, mais liberada para os descendentes.

Podemos apoiar e entender aquele que está se dispondo pelos seus. Tomamos exatamente como são, como estão, dizendo a eles que tem coisas que eles sentem, e que juntos iremos descobrir, pois isso tem uma justa razão de estar acontecendo.

Para isso, podemos ao menos carregar uma BOA CULPA, aquele que olha com gratidão para quem está passando por aquilo e reconhece que o que ele está fazendo, carregando e levando com a sua vida é muito grande e importante. E agradecemos, facilitamos e apoiamos, pois se não fosse ele, talvez fosse nós.

Quando assumimos a boa culpa, reconhecemos o valor de quem está passando por isso.

A noite pode chegar e com ela virão as estrelas. Lembrando que mesmo que haja as sombras em nós, elas sempre irão em direção à luz.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você