[ editar artigo]

CIRANDA DAS MULHERES SÁBIAS

CIRANDA DAS MULHERES SÁBIAS

 

DADOS DO LEITOR:

DADOS DO EXEMPLAR: 

Título: Ciranda das mulheres sábias, ser jovem enquanto velha e velha enquanto jovem.

Autor: Clarissa Pinkola Estés

 

Mensagem global da autora para mim: Que dentro de cada mulher há uma infinidade de tipos de avós, ou seja, uma infinita sabedoria com recursos mágicos vindo da mulher oculta que habita em todos nós mulheres que talvez conhecemos como sagrado feminino.

Dicas de excelência para minha vida:

“Quando uma pessoa vive de verdade todos os outros também vivem”

“Ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem,”

Dentro de mim habita a mulher oculta com todos os seus recursos para ir, seguir, lutar, levantar e construir o caminho que eu desejar.

O arquétipo da mulher sábia habita em mim na minha grande capacidade de premonição, de olhar o presente imaginando como será o futuro e assim tomar grandes decisões com grandes conquistas e vitórias como resultado.

Receber uma benção é lembrar totalmente de quem somos e abençoar alguém é lembrá-lo quem este alguém é. É fazer com este alguém seja capaz de usar o que tem como recursos mágicos (internos).

Sou e tenho uma mulher oculta dentro de mim que sempre me trará sabedoria, me guiará e jamais estarei sozinha.

“Escolher tornar-se mais sábia significa sempre escolher aprender de novo.(…) Significa ensinar que lutar para crescer em sabedoria e reformular e criar vida nova são atos de inteligência.’ p.60.

‘Todas nós pertencemos a uma linhagem longuíssimas de pessoas que se tornaram lanternas luminosas a balançar na escuridão, iluminando o próprio caminho e os passos de outras.

Elas conseguiram isso por meio da decisão de não desistir, por suas exigências de que o outro sumisse de sua frente, por sua atitude previdente de esperar até que o outro não estivesse olhando, pela sabedoria de ser como a água e descobrir como passar pelos menores fendas ou por sua tranquila determinação de abaixar a cabeça e simplesmente pôr um pé diante do outro até conseguir aonde quer. p. 62.

Sou herdeira de muitos recursos interiores de sabedoria e força acumuladas por muitas vovós, muitas mulheres ocultas oriundas de gerações e gerações anteriores a mim e assim me sinto com força para ser o que eu desejar, buscar e trilhar o caminho que estiver a minha frente com o nome de oportunidades.

Viver a nossa vida do seu próprio modo e da melhor forma, ela se transforma além de exemplo um grande banquete para as outras porque nós tornamos parecidas com aquelas que honramos e amamos.

Aplicação em minha vida: Olharei com mais afinco para as muitas vovós e mulheres ocultas que habitam meu ser. Assunto citado no livro inteiro.

Transformação em mim: Acordou em mim a certeza que sou o resultado de uma linhagem imensa de mulheres que no decorrer de várias gerações depositaram em mim talentos que hoje farei uso como terapeuta.

Mudança real e comprometida por mim: Farei destas duas frases um lema: “Quando uma pessoa vive de verdade todos os outros também vivem” e “Ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem,”

Palavras para a autora do livro: Suas palavras em forma deste livro concretizou em mim com mais força a presença de minhas ancestrais.

Indico este livro: Deveria e deve ser lido por todas as mulheres que estão na jornada de cura do feminino, e que desejam resgatar a mulher oculta que habita dentro de si. E para todos(as) terapeutas que buscam uma maior compreensão sobre o feminino, seu sagrado e suas forças ocultas.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Cláudia Aparecida de Souza Monsôres Seguir

Sou terapeuta sistêmica, em sincronicidade, sistêmica em Floral de Bach, consteladora professora de Geografia.

Ler conteúdo completo
Indicados para você