[ editar artigo]

COMO AS FICHAS CAEM - ÀS VEZES, TODAS DE UMA SÓ VEZ

COMO AS FICHAS CAEM - ÀS VEZES, TODAS DE UMA SÓ VEZ

Quem é do tempo do telefone público - vulgo orelhão - deve se lembrar de quando fazíamos uma chamada e de repente todas as fichas caíam porque era interurbano e isso significava que ele consumia mais. Não faz tanto tempo!

Essa é a comparação que faço todas as vezes que estou assistindo aula, lendo um livro indicado, assistindo um filme comentado, fazendo uma tarefa... e também quando estou andando na rua, atendendo um cliente (sou advogada), lendo um processo. Quando estou guardando coisas, arquivando documentos, pendurando roupa, lavando a louça.

A Constelação em minha vida já se tornou um movimento involuntário. Trocou as lentes dos meus olhos me proporcionando a capacidade de identificar muitas oportunidades de aprendizado e de reconhecer a incrível capacidade de Deus estar - dizer em todos os lugares, é pleonasmo.

Eu não sou mais, e nem sei o que eu era. Meus pais são gigantes para mim hoje e essa força deles me nutre. Falho por vezes com cacoetes, velhos hábitos que insistem em aparecer, mas que duram apenas o tempo da sua identificação. Eckhart Tolle, preleciona que o ego é anulado imediatamente após ser reconhecido. Eu busco esse reconhecimento, essa identificação para que eu volte a minha condição de ser, meu estado de presença e disponibilidade.

Como eu estou feliz em aprender, conhecer, ler, absorver, aplicar, e estudar de novo. É algo que sempre quis e nunca percebi o efeito que poderia causar. Uma jornada de terapia.

Bert Hellinger, ao modo alemão de ser, mostra que todos somos iguais. E que no final todos estaremos deitados lado a lado e o sol nascerá para todos nós.

Viktor Frankl ao escrever o Sentido da Vida mostra que apesar de todas as dificuldades que a vida pode nos apresentar é preciso ter um algo maior que será a grande motivação para vencer e superar qualquer coisa, superar tudo.

E São João nos mostra como todas essa dificuldades que podem se apresentar para nós serão purgadas nas noites escuras que passaremos, e que essa é a grandeza da vida. Completando com a fala de Viktor Frankl, cabe a nós fazermos algo de muito especial com tudo o que essa noite nos causará.

Assim tenho passado meus últimos meses, lendo, absorvendo e identificando em mim sintomas, sofrimentos da alma, destinos. Compreendendo e reorganizando pensamentos.

Aprendendo a ser sistêmica by Olinda Guedes.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você