[ editar artigo]

COMO SER UM TERAPEUTA DE SUCESSO

COMO SER UM TERAPEUTA DE SUCESSO

Antes de mais nada, para se tornar um terapeuta de sucesso tem que ter coerência e congruência na sua vida, ou seja, você deve estar trilhando seu caminho de autocura, autoamor, de autoconhecimento.

Não vou dizer que todo terapeuta está curado, pelo contrário, a pessoa que entra na área das terapias é porque já precisou passar pelo processo de olhar e trabalhar as suas dores e segue na sua jornada de cura.

Não busque a perfeição e não se sinta incapaz de atender alguém por medo ou por não saber tudo. Comece agora mesmo! “Antes feito do que não feito”. O paciente que chega até você, é porque tem muito a lhe ensinar e você tem as ferramentas necessárias para ajudá-lo.

Não existe acasos no universo quântico.

Um terapeuta deve preparar seu ambiente sempre com muito aconchego, com muito amor. Deve ser um ambiente receptivo e acolhedor. Saber usar da comunicação assertiva para com seu paciente/cliente.

Se possível, buscar conhecer sobre programação neurolinguística (PNL) e a maneira que seu cliente/paciente mais percebe o mundo: se é de forma visual, auditiva ou cinestésica, compreender a linguagem corporal.

Atender com amor, empatia e sem julgamentos.

Todo terapeuta deve planejar seus atendimentos e ter metas a curto, médio e longo prazo. O terapeuta deve valorizar seu trabalho, trabalhando o merecimento e sabendo precificar.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Franciele Gazola
Franciele Gazola Seguir

Abençoada por Deus e uma eterna aprendiz sobre o que está além do aparente. Em processo constante de ampliação de consciência.

Ler conteúdo completo
Indicados para você