[ editar artigo]

COMPREENSÕES DO CAMPO - #PERGUNTA

COMPREENSÕES DO CAMPO - #PERGUNTA

Compreensões do Campos Morfogenéticos

A teoria proposta por Rupert Sheldrake , é um dos principais embasamentos científicos que traz a luz da ciência para o campo das Constelações Sistêmicas Familiares.

O Campo é aquilo que é imaterial, capaz de causar influência em outros corpos. Os gregos antigos chamavam isto de “a alma” da matéria.

No atendimento da Constelação na agua muitos dos clientes são capaz de perceber as dinâmicas que atuam em sua questão a partir dos representantes dos bonecos  se movimentando, está visível, e toca o coração.

Essas informações surgem a partir dos campos mórficos do sistema do cliente e ressoam nos bonecos representantes que passam a se movimentar na agua incitando os movimentos em direções diversas e até mesmo ficando estáticos.

O conjunto de movimentos e as interações entre os bonecos representantes se tornam imagens claras com significados profundos para o cliente.

Da mesma forma, o campo se apresenta como a imagem que move o cliente em seu interior, no seu inconsciente.

Perguntas:

É possível perceber que a postura do cliente (de ter mais ou menos atenção durante o atendimento, de estar menos ou mais conectado ao tema que ele traz) influencia na qualidade da fluência do campo do seu atendimento?

Resposta: Muitas vezes a atenção do cliente demonstra também o quanto ele está a serviço de seu sistema.  Não podemos julgar. Apenas discernir! E cada caso é um caso.

Quando o cliente não sente nenhuma reação nem sensações no corpo no momento da intervenção apenas compreende o que é relatado, o Constelador pode sentir sensações ?

Resposta: Sim, o Constelador sempre deve sentir, se ele for experiente ele tem o compromisso de saber sentir e perceber o campo e as sensações. Não sentir também é uma informação importantíssima do Campo.

Qual a postura do constelador e a leitura deste cliente é que ele não está preparado para as intervenções ?

A postura do Constelador não deve ser esta "de interpretar que o cliente não está preparado."  Porque o cliente pode simplesmente estar emaranhado com os excluídos, torturados, negligenciados, aqueles que não puderam se expressar, sentir, enfim.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você