Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 4

CONCLUSÃO DO MÓDULO 4
Salete Sausen
mar. 12 - 3 min de leitura
000

DOENÇAS DA FAMÍLIA 

Concluindo o módulo 4 da Formação Real em Constelações Sistêmicas, aprendi que o corpo fala. Na visão sistêmica existe saúde quando os excluídos de nosso sistema têm um bom lugar, um lugar certo em nossos corações quando são olhados com amor e entendimento, dando a eles um amor sem julgamento. Sabemos que os ressentimentos, tristezas, mágoas, rancores, nos fazem sofrer .

Aprendemos também que o sintoma sob o olhar sistêmico aparece como uma parte de revelação ou materialização das ligações com tudo aquilo que está dentro de nós e que nos conecta com a nossa transgeracionalidade porque herdamos não só sintomas físicos, mas também modelos emocionais, o jeito de lidar com a vida, tudo é herdado do nosso sistema e nos influencia ao longo de vida.

Bert Hellinger em seu livro a Cura diz que : “A necessidade de pertencer a nossa família  vai além até mesmo da nossa necessidade de sobreviver. Isso significa que estamos dispostos a sacrificar e entregar nossa vida pela necessidade de pertencer à ela’’.

Ao reconhecer as consequências abrangentes dessa necessidade, compreendemos que, devido a esse desejo pelo vínculo, estamos dispostos a ficar doentes e deficientes, morrer de forma estranha ou até mesmo tirar a própria vida, no lugar de outros membros de nossa família.

Sintomas ou doenças estão relacionados com acontecimentos e traumas que aconteceram no sistema familiar, provocando perda de vínculo com a família ou insegurança com relação a esses vínculos, causando assim doenças em outro membro da família sem saber do ocorrido do passado.

Muitas doenças têm origem num estado de não-perdão. Sempre que estamos doentes, necessitamos procurar dentro de nossos corações para descobrirmos quem precisamos perdoar, principalmente quando não há o amor por si mesmo.

A doença é apenas uma forma do organismo dizer: Eu estou aqui e não desisto de viver.

Cada aula são novos aprendizados, neste modulo que aprendemos sobre as doenças, foi muito revelador percebi que em meu sistema familiar a muitas pessoas que tiveram câncer anualizando a história de vida se percebe as tristezas, ressentimentos, situações mal resolvidas, julgamentos, principalmente na família materna.

Na família paterna também há casos de câncer, alcoolismo, pressão alta, problemas de estômago, hanseníase, (meus avós ficaram por um bom tempo internados em colônias de recuperação por causa da doença) eu era criança quando meus avós paternos ficaram internados.  

Obrigado por estar tendo oportunidade desses conhecimentos de que podemos ter uma vida de felicidade, sem sofrimento e que doenças são sintomas para avaliarmos onde que não estamos bem.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.