Aprendi neste módulo que temos inúmeras ferramentas, recursos para ajudar uma Constelação a ser realizada e que devo ficar atenta para não transformar os recursos em mitos, que estes devem ser didaticamente escolhidos para tocar o coração do cliente, trazendo a atenção do mesmo para os pontos que são necessários, para que o cliente não disperse.
Nas Constelações na Água é visível que os objetos flutuam e se movem de acordo com o tema/movimento do cliente, o que realmente toca o coração dele.
Este método foi desenvolvido pela Mestra Olinda Guedes que ressalta que as intuições são seguras após 10.000 horas de prática, então a necessidade de muito estudo e prática para poder se colocar a serviço de alguém.
Estar sempre em estado amoroso, porque a constelação é a conexão entre o sofrimento e a cura do cliente.
A Constelação exige muito do Terapeuta, exige uma postura de humildade, de se deixar conduzir pelo campo e começa quando aquele que carrega o sintoma sente um desejo profundo de milagre.
É importante o Terapeuta/Constelador atuar de forma sistêmica e sempe orientar o cliente para o cuidado e continuidade depois da Constelação, oferecendo tarefas e sessões de terapia ocupacional, de forma a compreender o que é preciso naquele momento, dando ao corpo acalento.
A aula referente as cores, posição dos bonecos e os significados vem comprovar a força do campo, em que tive a oportunidade de me conhecer melhor com a simples escolha de um boneco e cor, que me descreveram tão bem.
Ah, é preciso estudar muito, tenho uma longa jornada pela frente até me aposentar e ser terapeuta somente, até lá, vou estudando e me curando com a Mestra Olinda, que nos presenteia sempre com seus conselhos e conhecimentos.
Gratidão!
#conclusão#bônusII