[ editar artigo]

CONCLUSÃO DE CURSO

CONCLUSÃO DE CURSO

Ah! Que delicia. Mais uma conclusão feita com sucesso, em minha vida. Foi um curso que me abriu mais a consciência sobre as coisas que acontecem de forma inconsciente e eu não entendia o porque e o para que isso me vinha.

Com o conhecimento aqui adquirido eu conseguirei dar seguimento a minha trajetória de melhora e cura que venho buscando desde que eu disse "sim" para a vida e "não, não é o momento" para a morte. 

A bagagem que a Escola Real nos traz , propicia o conhecimento, o respeito ao tempo, a sabedoria em utilizar de forma cada vez mais consciente o que aprendemos e, com isso, nos ajuda a sermos fortes e despertos para com tudo que acontece em nossa vida.

Passamos a ser mais amorosos conosco e com os outros.

Nos ajuda a perdoar e ser perdoado. Nos oportuniza cicatrizar as feridas que, com o tempo não fechavam. Nos leva a ter olhares diferentes a cada momento que vivemos a vida. Nos faz perceber com mais facilidade aquilo que nos faz mal e assim, conseguimos escolher com mais eficácia aquilo que precisamos em nossa vida.

Esse curso nos ensina a nos colocarmos em nosso lugar de origem e assim, respeitando as Leis do amor, o princípio do pertencimento, o princípio da compensação ou do equilíbrio e o princípio da ordem, conseguimos ajustar toda a nossa vida, sistemicamente falando.

A terapia sistêmica é algo que eu quero me aprofundar nos estudos e conhecer mais e mais e, assim, conseguir me curar mais a cada dia e ajudar aqueles que necessitam da ajuda.

Separei alguns tópicos que resumem o que levo desse curso, sendo eles:

1- Olhe para os pequenos detalhes da vida;

2- Se o que você está sentindo não faz parte do contexto atual, procure olhar para traz, para o passado e para os seus antepassados;

3- Esteja atento aos sintomas; o nosso corpo nos alerta através deles para conseguirmos tratá-los antes de se tornar algo pior. Ou seja, é preciso ouvir mais o nosso corpo; ele fala o tempo todo;

4- Sempre respeitar os nossos pais, de forma a respeitar a ordem, porém, sempre limpando todos os padrões que vem se repetindo de geração em geração, negativamente;

5- Ter em mente que já, ao nascer, contraímos uma divida pela vida que ganhamos e essa divida é com todos os que nos antecederam e fizeram com que ela, a nossa vida, chegasse até nós;

O nosso contexto familiar deve ser sempre considerado para nos curar e para curarmos todos os outros que vieram antes e que virão depois;

6- Trazer o amor cada vez mais forte para a nossa vida;

7- Precisamos nos curar para curarmos todos os outros, o mundo precisa de curadores.

Desde o começo eu já coloquei em prática os conteúdos para que as coisas em minha vida mudasse cada vez mais, para o positivo. Superei muitas barreiras, parei várias vezes e voltei a fazer o curso, mas, não como um pensamento de desistência e sim de persistência.

Esse curso virou várias chaves que eu precisava para a minha vida, e com isso está sendo uma base daquilo que busco trabalhar como terapeuta.

A busca por esse (e outros cursos que já fiz e pretendo fazer), em primeira instância, é para a minha cura pessoal, para que assim eu consiga ajudar a todos que a mim venham a procurar para se curar.

Como já ouvi em outros cursos e que a mestra sempre enfatiza :”só curamos aquilo que curamos em nós/ ou que somos capazes de curar”, eu sigo isso muito bem, pois, eu sou de uma vertente mais espiritualizada e com isso, sou muito de sentir.

Assim sendo, o curso vem de encontro com tudo que planejava aprender, foi, é e será de extrema importância para mim nessa minha jornada de autoconhecimento, aprimoramento pessoal, expansão da consciência. 

Tenho muitas coisas ainda para aprender nesse meio sistêmico, mas que de passo em passo eu irei me aprofundando e aperfeiçoando. Gratidão pela oportunidade!

Tive inúmeros resultados com o curso. Me ajudou a enxergar mais detalhes, de tudo que vim passando e ainda passo. Utilizar as leis do amor em minha vida me ajudou a lidar melhor com as questões familiares.

Passei a ter um relacionamento conjugal melhor, bom relacionamento em um contexto geral. 

E com esse meu relato, eu gostaria de dizer que: querida mestra, logo mais estarei fazendo a turma master com você. Você me ensinou muito e ainda vai me ensinar mais, que eu sei.

Gratidão por toda essa bagagem, trazida de forma leve, amorosa e consciente.

Gratidão. 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você