[ editar artigo]

CONCLUSÃO DO MÓDULO 01 CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

CONCLUSÃO DO MÓDULO 01 CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

Fechamento do modulo 01 constelações  sistêmicas. Histórico das constelações Bert Hellinger.

Quem criou e desenvolveu as constelações  sistêmicas, foi um padre, um filosofo e um  grande estudioso.

Bert Hellinger nasceu na Alemanha. Professor curioso que se aprofundou no conhecimento para descobrir porque as pessoas umas eram mais felizes e outras não, ou tem doenças e outras viviam em paz, umas prosperavam e outras não. Queria descobrir como tirar as pessoas dos emaranhamento e do sofrimento.

Bert começou a observar porque tanto emaranhamento como doenças e roubos, concluiu que foi porque tiveram uma infância disfuncional, o que levavam elas a fazer isso.

Memória transgeracional, que está ligado no passado, precisa colocar essa energia em movimento. As constelações e os movimentos para sair de tudo que não foi resolvido.

Energia de raiva e de doença, quanto mais raiva mais doença, quanto mais saudável mais sereno... Estejamos de bem com a vida.

Isso é saber sistêmico, isso é constelação. Toda ciência tem um fundamento e esta a serviço da vida. Não faça nada escondido, pois o campo informa publicamente ao universo sobre o que o campo informa.

O campo informa na constelação? Como acontece uma constelação?

É preciso de um cliente, um tema. O que é um tema? Doenças, insatisfação, sintomas, é algo que a pessoa queira transformar em sua vida ou uma intenção. Também tem que ter elementos, precisa tem representantes, recursos para ajudar o seu cliente a perceber o seu sofrimento.

Os representantes são escolhidos, uma constelação também tem 3 termos: O tempo de colocar os sintomas, verificar o problema e tempo para a solução, e o 3° tempo que são as tarefas, indicação e posturas.

O que são princípios sistêmicos. São as leis da vida. Bert nos ensinou 3 princípios esse vem da biologia, os princípios nascem da natureza, pertencimento move a vida.

1ºQuando fazemos o bem ou fazemos o mal é um pertencimento, você vai pertencer pela dor ou pelo amor. Como você vai se livrar da maldição? É preciso você incluir seu povo ao seu sistema, fazemos tudo para pertencer, doentes, pobres e infelizes.

2° Princípio é o da compensação equilíbrio entre dar e receber, quem dá amor de graça, recebe de graça ou vai saber dar de graça.

3° Ordem, como é importante saber respeitar seu líder, ordem é progresso. Precisamos saber qual é o nosso lugar ou papel e agir com este contexto na família. O maior serve isso é hierarquia, a ordem traz equilíbrio, amor, paz, onde não tem progresso tem violação de ordem, tem conflito confusão.

Muito aprendizado. Gratidão Olinda Guedes.

 

 

Constelações Sistêmicas

TAGS

modulo 01

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Terezinha Splitter Pitillo
Terezinha Splitter Pitillo Seguir

Nome: Terezinha Splitter Pitillo Estado civil: Casada Idade: 51

Ler conteúdo completo
Indicados para você