[ editar artigo]

CONCLUSÃO DO MÓDULO 06

CONCLUSÃO DO MÓDULO 06

Este módulo trata sobre os problemas repetitivos que afligem as pessoas no seu cotidiano. Devido à frequência destas desavenças acredita-se que sua ocorrência seja inevitável e normal. Logo, é aceito como fato imutável e incorpora como parte da vida.

Pode haver uma pessoa que sempre, quando ela está prestes as ser promovida ou assinar um contrato importante, as expectativas não são alcançadas.

Outra pessoa frequentemente vivência fracassos repentinos apesar de que tudo estava caminhando para o sucesso.

Em algumas situações, pouco antes de festas ou comemorações, a pessoa fica doente ou encontra algum obstáculo.

Segundo Olinda Guedes, isto atrapalha o caminho para a vida feliz. Apesar de tudo é possível viver com estes “meros” aborrecimentos, mas eles definitivamente não fazem parte em uma vida saudável e alegre.

Por que isso acontece com tanta frequência comigo? O indivíduo se pergunta. Isso ocorre devido às memórias transgeracionais.

Quando percebemos  um sintoma, uma situação, não devemos ignorar e sim procurar a causa.

Hoje procuro fazer de tudo para melhorar e contribuir  para minha evolução espiritual. Acreditando que as próximas gerações sofrerão menos, pelos fatos que aconteceram no passado.

Quando penso em contos de fadas... Vem na mente a Cinderela.

A parte que mais me encanta, é  quando o príncipe se apaixonou por Cinderela, e na volta para casa, ela deixou cair na escada seu sapatinho de cristal. Querendo encontrá-la, o príncipe ordenou que todas as moças do reino experimentassem o sapato. Cinderela experimentou e o sapato serviu. A jovem e o príncipe se casaram e viveram felizes para sempre. Acho que a maioria das meninas prefere esta parte da historia. Risos...

Quando casei a filmagem era gravada em fita VHS. O fotógrafo começou a apresentação da gravação, com o príncipe e a Cinderela. Eles descendo as escadas e saíram na carroagem. Somente hoje, consigo entender que não foi por acaso. Muito lindo.

Gratidão Olinda. Estou constelando em cada modulo, em cada aula.

 

 

Constelações Sistêmicas

TAGS

modulo 06

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Terezinha Splitter Pitillo
Terezinha Splitter Pitillo Seguir

Nome: Terezinha Splitter Pitillo Estado civil: Casada Idade: 51

Ler conteúdo completo
Indicados para você