[ editar artigo]

CONCLUSÃO DO MÓDULO 2

CONCLUSÃO DO MÓDULO 2

Bert Hellinger em seus estudos descobriu as três leis do amor que regem os relacionamentos humanos. Pertencimento, ordem e hierarquia.

Lei da hierarquia: Os mais antigos vêm primeiro, por isso precisam ter prioridade sobre os mais novos. Por exemplo, dentro desse entendimento os pais vêm primeiro e são maiores que os filhos. Se os filhos se sentem ou se posicionam como maiores que seus pais exercendo algum tipo de autoridade sobre eles, há a quebra deste princípio, gerando então desequilíbrio nesse sistema familiar.

Lei do pertencimento: Todos têm o direito de pertencer a um sistema familiar e não podem ser excluídos desse sistema. Exemplo: quando por algum motivo alguém é excluído do sistema familiar, os demais acabam sofrendo consequências ou reproduzindo os mesmos comportamento do excluído. O pertencer pode vir pelo amor ou pela dor.

Lei da ordem: Essa é a lei do dar e receber. Existe uma busca de reciprocidade e compensação, onde dar e receber devem ser mútuos em igual quantidade.

Exemplo: Quando se faz algo bom, você tende a receber esse algo bom. Quando causa um sofrimento, esse volta de igual forma.

#mod02

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você