[ editar artigo]

CONCLUSÃO DO MÓDULO 01

CONCLUSÃO DO MÓDULO 01

Neste módulo tive meu primeiro contato com os fundamentos e princípios das constelações sistêmicas.

Na aula 1 aprendi sobre o HISTÓRICO DAS CONSTELAÇÕES . Como tudo começou, a pessoa de Bert Hellinger e suas contribuições.

Na aula 2 me apaixonei por Hellinger ao aprender que ele observava o sistema para tentar compreender as dores das pessoas. Que pessoa iluminada e sensível!

O conceito de memória transgeracional foi algo que muito acrescentou à minha vida. Trazer memórias do passado para o agora para assim mudar a energia. Esse assunto remeteu-me a vários insights importantes para meu processo de cura.

O conceito de Campo de Rupert Sheldrake também marcou-me. O Campo informa o tempo todo. Tem algo que é invisível, mas que vai além das palavras.

Agora o que vem a ser a técnica das Constelações Sistêmicas? É uma intervenção clínica, terapêutica e que deve se tornar uma filosofia de vida. Como toda técnica, ela possui a estrutura de:

- cliente/constelador;

- tema;

- elementos para representar;

- representantes/recursos.

Na aula 5 aprendemos sobre os Princípios Sistêmicos:

1- Pertencimento = Nós fazemos tudo para pertencer, inclusive permanecermos doentes, infelizes igual àqueles que em algum momento tiveram uma dor;

2- Compensação = equilíbrio entre o dar e o receber;

3- Ordem = hierarquia; violação de ordem não traz prosperidade.

Dentro do meu sistema pude encontrar adultério, depressão, falta de prosperidade, apesar de muito trabalho e relacionamentos abusivos. Hoje entendo o porquê de muita coisa que passo em minha vida.

Por fim, o momento da escrita da carta aos meus antepassados foi algo vivido intensamente por mim. Como foi satisfatório viver esse momento. Pude me sentir totalmente conectada a eles, pude agradecer e pedir perdão por coisas bobas, mas que me incomodavam muito.

Esse módulo foi de extrema contribuição em minha jornada de cura.

Gratidão, querida mestra Olinda Guedes, pela riqueza desse material.

#mod01#conclusão

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Vanessa Rodrigues Wernech
Vanessa Rodrigues Wernech Seguir

Sou Terapeuta Floral, Pedagoga e Psicopedagoga. Hoje posso dizer que minha realização está em ser Terapeuta e estudar incansavelmente. Beijos floridos 🌹

Ler conteúdo completo
Indicados para você