[ editar artigo]

MÓDULO CINCO - CONSTELAÇÕES ESCOLA E EMPRESA

MÓDULO CINCO - CONSTELAÇÕES ESCOLA E EMPRESA

O módulo cinco da formação real em Constelações Sistêmicas vem abordar e trazer luz aos temas ligados à vida escolar, tempo, dinheiro, currículo e escolha de carreira e profissão.

A vida escolar hoje é totalmente mecanicista, pois deixa de considerar o aluno como um ser humano com suas particularidades e desafios, considerando todos os alunos dentro de um mesmo contexto.

Assim, observamos que os ambientes criados pela escola não possibilitam que as crianças e adolescentes tenham uma vivência plena naquele ambiente. Logo, muito sofrimento da humanidade vêm de episódios e traumas que ocorreram nesse período de vida.

A escola, a família e o aluno precisam andar de mãos dadas e a escola precisa sair dos seus portões. A escola precisa ser um ambiente contextualizado com a vida para que possamos ‘humanizar’ essa escola.

A criança que não vai bem na escola, e isso é tema recorrente de busca por terapias, é aquela que está olhando para a vida do seu sistema, tentando reajustá-la.

Já a escola da vida nos ensina muita coisa, inclusive a prosperidade que é um relacionamento com a vida, pois aprendemos a ser prósperos com a nossa família (nossos pais).

A prosperidade é definida como a pessoa poder usufruir do dinheiro que ela tem. Assim, uma das maneiras da gente prosperar é amando o que fazemos, uma vez que ou você ama o que faz ou procura o que você ama, pois quando você faz algo que você não ama, você somatiza.

O tempo também é fator determinante para termos sucesso e prosperidade na nossa vida, uma vez que hoje vemos cada vez mais pessoas vivendo sem tempo para nada. O tempo está ligado à nossa mãe, e se você está reconciliado com a sua mãe você vai amar a rotina e não vai desperdiçar seu tempo. E a dificuldade de sermos pontuais tem a ver com a falta de reconciliação do feminino no nosso sistema.

Uma pessoa não tem sucesso na sua vida profissional se antes não se reconciliar com a sua mãe e com o seu pai, porém muitas pessoas têm apenas genitores e para que possam curar essas relações eles podem adotar essas referências internamente.

Ainda sobre o sucesso, nós devemos curar nossa relação com o dinheiro, sabendo que a energia do dinheiro é uma energia boa, e olhando para ele com carinho, respeito e reverência.

Para se ter êxito na profissão, também é importante, além de estar em paz com nossos pais, ser curiosa, gostar de estudar e aprender, gostar de si, olhar se estamos em paz com a vida, e se temos entusiasmo com a vida, nos reconciliar com a energia masculina, observamos se estamos em paz com as nossas profissões anteriores.

Assim, ao começarmos nossa jornada na escola e passando por estas etapas, teremos mais facilidade na nossa vida profissional e o sucesso então pode vir ao nosso encontro.

#mod05

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você