Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 07 - NOITES ESCURAS

CONCLUSÃO DO MÓDULO 07 - NOITES ESCURAS
leonora campagnaro
abr. 1 - 2 min de leitura
000

Noites escuras da alma, quem nunca teve ou tem?

Todo sofrimento quer nos dizer algo, isso eu sabia há tempos, porem não tinha conhecimento que a maioria deles são memórias pessoais ou transgeracionais que carregamos.

Eu estou passando por uma noite escura da alma pela possível separação, são medos angustias, mas hoje já com esse conhecimento que tenho a constelação sistêmica e mais um pouco de conhecimento da vida dos meus antepassados entendo que muitos sofrimentos do meu sistema são memórias dos antepassados .

Muito importante saber isso, que quando olhamos esses sofrimentos, podemos nos curar.  Percebo que meus antepassados tiveram muitos sofrimentos, fome, saída da pátria mãe, incertezas do que encontrariam em outro país e muitas dificuldades de mais de cem anos atrás.

Não consigo imaginar como era a vida naquele tempo, tenho muita compaixão por eles, muita gratidão a vida que chegou até mim.

 A partir desse conhecimento da vida deles, mesmo sendo pouco junto com a constelação familiar, estou me tornando uma pessoa melhor, procuro perceber o outro com novo olhar sistêmico, entendo que atrás de cada pessoa existem sofrimentos que ela nem imagina ter.

O conhecimento liberta, estou experimentando isso .As noites escuras da alma são oportunidades de curas para o sistema, isso pode ser feito através de terapias, quando comove o coração constelamos. É importante que o conhecimento seja praticado, vivenciando como estilo de vida, não somente no momento da constelação, segundo Bert Hellinger, toda noite escura da alma carrega em nós a luz divina, ou seja através do sofrimento podemos olhar e curar o sistema familiar.

O que aconteceu em nossos antepassados, que bom quando conseguimos identificar e entender isso , reforcei o entendimento de que temos que olhar a todos com amor e respeito, compaixão sem julgamentos, pois assim a vida será mais leve, mesmo que tenha sofrimento, ter mudança de postura em relação ao sofrimento da humanidade, tudo tem que ter equilíbrio, até mesmo na sexualidade a qual é necessário para a vida prosseguir.

Entretanto a sexualidade tem que ter afetividade e amor . Entendi que devo olhar com gratidão para quem da minha família carrega sofrimento, enquanto estou livre para seguir a vida.

A base de tudo é o respeito, amor compaixão e gratidão .

Gratidão a todos  que contribuem para que eu esteja aqui!  

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.