Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO
Rute Ribeiro Machado
abr. 2 - 2 min de leitura
000

Neste módulo foi visto o ensinamento sobre as cinco Ordens da Ajuda segundo Bert Hellinger.

Não sei se consigo me orientar tão bem na sequência que foi colocada pela mestra, mas vou tentar resumir.

Ajudar sem tomar para si. Só podemos dar aquilo que temos e tomar só o que necessitamos.

Só podemos ajudar o cliente a mudar a vida dele e não a pessoa sobre a qual se tem uma queixa. Levando-o a perceber o quê no comportamento dele está nutrindo o comportamento do outro. Assim poderá ter uma mudança com a(as) pessoa(as) com quem convive.

Considerar o todo, o território.

Devemos ter relação de adulto para adulto com nossos clientes e considerar sua queixa dentro do sistema com respeito e com tudo que traz sem julgamento.

Se não conseguir olhar seu cliente com amor e dar-lhe um lugar em seu coração é melhor não atendê-lo.

Nossa mestra nos fala também sobre as gramáticas da Constelações e dá dicas valiosas que devemos observar desde que o cliente faz seu primeiro contato. Como por exemplo, alguém que quer constelar, mas nunca encontra tempo disponível para a sessão. No Saber Sistêmico pode ser identificado como algo em relação com a mãe.

Em seguida nos orienta como usar as frases de solução de acordo com o que o cliente está vivenciando em seu processo para que consiga alcançar o seu equilíbrio sem sofrimento.

Frases usadas de maneira correta tocam de forma profunda e curadora pois “sela a constelação” diz Olinda, que também indica ler poesias e perceber as metáforas. Aqui me fez lembrar o filme “O Carteiro e o Poeta” quando Pablo Neruda ensina para o carteiro sobre as metáforas. Maravilhoso!

Após o atendimento é importante pedir que diga se está levando o que veio procurar em relação ao atendimento e oriente o que ele deve fazer para dar continuidade ao seu processo de cura e dar um espaço entre um atendimento e outro.

Nossa mestra nos orienta também que é importante procurar os conhecimentos do mundo digital e as ferramentas necessárias para o atendimento online como uma boa câmera.

Orientá-lo sobre a luminosidade para que fique bem nítida sua expressão facial, a privacidade e o respeito pela melhor forma que escolher ser atendido.

#mod08#conclusão

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.