Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO MÓD. 2 - LEIS DO AMOR

CONCLUSÃO MÓD. 2 - LEIS DO AMOR
Rosa Lilia Gregório
abr. 25 - 3 min de leitura
010

Nos estudos e conhecimentos entregues a nós, estudantes desta Formação Real,  deparei-me com a Sabedoria de que existem Leis que regem os relacionamentos familiares, que são leis sistêmicas, ou seja, princípios dentro de todos os relacionamentos, que são: PERTENCIMENTO, COMPENSAÇÃO E ORDEM. 

A Lei do Pertencer, intrínseco a todo ser humano dentro do sistema familiar, estou tentando compreender, pois o sentir de meus pais, o meu sentir e o do meu irmão, sempre foi e tem sido ser excluído.

Sei que meu irmão (que partiu há um ano e pouco,) e eu, nunca soubemos o que vinha a ser pertencer, ou sentir isso ou ao menos perceber.

Nunca pertencemos,  foi como se nunca tivéssemos direito a nada, a um momento de alegria, a uma palavra, ou a pedir a bênção do meu pai, que ele conseguisse ao menos responder...

Então, não fomos e somos total excluídos, muita briga, surra, má-interpretação e outras coisas mais.

Falar sobre isso me soa estranho, pois estudando aqui, tenho tentado compreender racional e sensorialmente (mas é um pouco difícil, por causa desse sensorial, muito forte ainda, então confunde.. e também pelo fato de que é claro para mim que meu irmão se foi pelo fato de não ter pertencido).

Nessa Lei do Amor que estou aprendendo agora, vislumbro que a Verdade da Vida é outra coisa além de exclusão, que existe o dar e receber  e que é Algo Grande, Lindo e não mais desordem e desrespeito.

Na Lei da Compensação vista nos estudos existe o Dar e Receber amor, compreensão, luz, harmonia (Nossa, que lindo! Harmonia existe) e chego até a compreender um pouco que meus pais eram e são muito leais ao sistema, talvez porque nossos antepassados revelam aqui nesta geração toda a lealdade, além até de meus pais, avós e bisavós, parece que mais além. Esclarecedor, lindamente esclarecedor!

Na Lei estudada como Ordem do Sistema, consigo compreender também toda a desordem vinda da minha família, (como eu e meu irmão conversávamos e tínhamos a impressão de sermos únicos de familiares tão desamorosos) faz parte do todo o sistema e que haverei de ordenar, com respeito, luz e cura para todos e creio que o entendimento e aprendizado me levará o sentido e sentimento de Pertencer, de Equilibrar e perceber também a Ordem geral que abrangerá todo esse sistema de que viemos.

Nesta percepção, creio e sinto, que devagarinho, compreendendo, ampliando observações, curando feridinhas e grandes feridas, todos, todos mesmo, sem exceção, poderemos  ser curados, libertos, amados, pertencentes e entendidos que tudo foi e agora poderão ser desvinculados de todo sofrimento e  lealdade não mais necessários, porque ESTAREMOS E ESTAMOS LIVRES.

E agradeço de coração ao meu Querido Papai e Querida Mamãe (e também a todos os  antepassados de nosso sistema) que eu estou aqui, eu vejo vocês, eu amo vocês e agora eu sei e agora sinto imensa gratidão pela minha Vida, pela permissão de nascer, pela inteligência herdada de vocês e chegar até esse momento da compreensão Suprema!

Gratidão eterna!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.