Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO MÓDULO 07

CONCLUSÃO MÓDULO 07
Maíra Saulgriezis das Neves Pinto
mai. 27 - 4 min de leitura
000

#Sexualidade e Afetividade


Toda a vez que falamos sobre algo promovemos a cura, então me dou a oportunidade de curar mais um pouco sobre este assunto....

Cresci dentro de um ambiente onde o afeto e a compreensão não se faziam presentes, gritos e ordens eram o que ditavam minha vida, eu tive uma amiga de faculdade que brincava que meu pai tinha postura de um comandante do exército, e foi a única que falou que isso não era de tudo ruim, pois eu me tornei uma adulta muito organizada e responsável. Ok.

Mas esta adulta na verdade tinha medo, e para poder “sobreviver” a esta realidade se transformou numa mulher comandante. E esta mulher, se masculinizou, se despolarizou por muitos anos, e desta forma, no papel errado de fato não me abria para viver um relacionamento amoroso.

Cheguei e sai da faculdade virgem, tinha muitos amigos e a maioria homens, saia muito para dançar, mas hoje consigo perceber que a minha postura não permitia que os homens chegassem.

Meu irmão mais velho chegou a dizer já depois que eu estava casada, que pensou que eu era homossexual devido ao meu perfil. Já terminado a faculdade, trabalhando e tendo meu carro próprio eu decidi que chegou a hora de deixar a experiência sexual entrar na minha vida, e assim foi....

Antes eu achava que tinha sido um desastre as experiências que tive, porém hoje compreendo que elas foram necessárias para que eu chegasse até aqui. Vivi um relacionamento abusivo, ameaças verbais, traição, humilhação, mas teve algo de bom nisso. Esse homem começou a fazer a chave virar na minha vida, foi através das palavras dele (mesmo sendo duras e agressivas), que a mulher que habita em mim pode começar a sair da casca, e até mesmo se permitir a usar uma saia.

Neste processo pós termino de relacionamento surgiu Marlon na minha vida, aliás ele já estava ali faz tempo, eu só não conseguia vê-lo (tínhamos amigos em comum). Mas tudo no tempo certo. Eu pensava nossa nem sai de um já vou mergulhar em outro, para que isso? Mal sabia que Deus havia preparado este homem bondoso, amoroso e carinhoso.

Confesso que no começo achava este carinho todo muito estranho, afinal eu não estava acostumada a ser bem tratada. Mas acostumei rapidinho. Rsrsrs 

Assim o processo de cura iniciou em mim, conheci de fato o que é amar, aprendi a ter prazer sexual, me permiti ser mãe, e junto com a maternidade, conheci as constelações familiares, era de fato o que faltava para que a chave ligasse o carro e eu e meu esposo pudéssemos começar a passear pela vida com mais leveza. Tivemos algumas noites escuras, dias difíceis, mais tudo o que ganhamos de presente por esta conexão é muito maior do que qualquer dificuldade.

O casal fazer ao mesmo tempo curso de constelação exigiu de nós muito mais compreensão, pois houveram momentos em que cada um precisou se recolher para poder ressignificar suas questões. E assim seguimos do nosso jeito, nos respeitando, nos conhecendo a cada dia, nos oportunizando mais dias de felicidade, olhando com respeito um para o outro, e também para as dificuldades.

Em novembro completamos 10 anos de relacionamento.

Gratidão por todo aprendizado.

#relatomod07

#sexualidade

#afetividade

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.