[ editar artigo]

CONCLUSÃO DE MÓDULO

CONCLUSÃO DE MÓDULO

Fazendo uma síntese de todo aprendizado, nossa mestra Olinda mostra algumas ferramentas e recursos para ajudar o cliente, como as figuras de EVA na água, explicando o significado de cada cor das mesmos, mostrando na prática seus movimentos.

E ela nos explica que a constelação é conexão com o campo do cliente, com seu coração, conexão entre a dor e a cura, que deve-se trazer a tona da mente inconsciente as informações necessárias para a mente consciente, sempre com muita empatia.

Em todos os temas e intenções que foram apresentados, Olinda nos ensina como deve ser a abordagem, a comunicação que pode ser verbal ou não verbal, nos mostra que os sentimentos podem ser expressos de forma indireta, das sensações através da linguagem do corpo, postura, gestual, ritmo respiratório, ocupação do espaço, devemos perceber os sinais que nos ajudem a criar mecanismos de suporte no trabalho da memória familiar, onde os sintomas ou "doenças" aparecem e a melhora sempre se dará se tocarmos o coração.

E a mestra com toda sua poesia, seu amor, nos fala: "A gratidão é uma das atitudes mais importantes da constelação, e a concordância são atitudes que dissipam todos os males, dissipam a escuridão. A gratidão é sua declaração de amor pela vida". Grata mestra, grata Escola Real.

..." A gratidão alimenta a fé. Quem é grato, estará menos descontente com o que tem e com quem se tornou. É uma imunidade diante do desespero. Saberá reconhecer valor nos pequenos gestos e das demonstrações triviais de amor. (Fabrício Carpinejar)

 

"A alma é invisível, um anjo é invisível, o vento é invisível,  o pensamento é invisível, e , no entanto, com delicadeza, se pode adivinhar o anjo, se pode sentir o vento, se pode mudar o mundo com alguns pensamentos". (Goethe)

#módulo10

 

 

Constelações Sistêmicas

TAGS

Gratidão

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você