Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO MÓDULO 2

CONCLUSÃO MÓDULO 2
Maria Erineide Nascimento
abr. 2 - 3 min de leitura
000

Constelações sistêmicas as leis do amor e os movimentos que curam. A verdade é algo que emerge como um relâmpago do ausente para o presente.

Há alguns anos eu venho me interessando pelo desenvolvimento pessoal, estar mais no presente, me conhecer mais profundamente, me conectar com o meu eu. Já fiz alguns cursos e, pouco a pouco, fui tendo curiosidade com as relações sistêmicas, porque haviam muitas perguntas sem respostas, muitos porquês.

Na aula 1 quando nossa mestra fala da criança dela levar tangerina para vender na escola, fez me lembrar muito a minha criança. Em casa nós, eu e meus irmãos também levávamos alimentos tipo: feijão, milho, mamona e algodão para vender na bodega do sítio e comprávamos bolacha, rapadura e bala pois era o que tinha na época lá no interior do CEARÁ.

Assistindo a aula 2 percebi a lealdade no âmbito familiar e nas relações afetivas amorosas. Já havia percebido muita solteirice na família, de ambos lados, mas não sabia da lealdade sistêmica. Além disso sinto também uma certa resistência da mulher ser mas afetiva com o masculino, ser amparada e aceitar cuidados.

Sinto dificuldade de seguir meus projetos e em ter êxito na vida amorosa e profissional. A mestra diz: "para você ser feliz você precisa ser um pouco desleal no sentido sistêmico!"

O vínculo de amor interrompido certamente é um abismo interno, uma dor na alma, um não merecimento. No meu caso, minha mãe teve muitos filhos e, provavelmente, não pôde carregar-me no colo as vezes necessárias. Também me veio à memória de uma vez estar dormindo quando tinha uns 4 anos.

Estava na casa do meu avô com  minha mãe e ao acordar apenas abri os olhos e minha tia me disse que minha mãe tinha ido embora. 

Lembro bem do meu desespero. Eu chorei desesperada, senti medo e abandono. Isso foi para minha criança um trauma. Mas, minha mãe não tinha ido embora foi "apenas uma brincadeira", logo ela apareceu e eu me acalmei, mas fiquei com aquela sensação.

É assim, do módulo 1 ao 8, em cada um, vamos aprendendo algo único. 

Uma fala sistêmica com nossos antepassados e quais os padrões que repetimos ao longo da vida.

Queridas tias, querida mamãe, queridos antepassados, agora vocês podem em mi, serem mulheres amorosas, amáveis e amadas. Terem êxito na profissão, na vida e nos negócios.

Vocês agora podem sair de casa, trabalhar e serem muito exitosas.

A FONTE

"Aqui deixo-me conduzir por algo. Não sei absolutamente o que surgirá, me sinto como alguém através do qual flui uma água que vem de longe e que flui por muito tempo.

Permaneço apenas permeável!"

#mod02#conclusão

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.