Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO 21/05/2021

CONSTELAÇÃO 21/05/2021
Fernanda Vingra
mai. 27 - 2 min de leitura
000

Foi um presente de participar da constelação da nossa colega, que tem um trabalho lindo, uma história com os pais, e que até o momento não tinha conseguido perdoar a mãe, então venho escrever os sentimentos que por mim passaram.

As mulheres que sempre estão cansadas são mulheres que desde a infância trabalham muito, cuidando da casa, da família, dos irmãos. Pode ser que sejam mulheres que viram as ancestrais que trabalharam muito também e não souberam a hora de parar ou nem tinham como parar, pois se parassem, a família poderia passar dificuldades. Muitas destas mulheres não tiveram tempo para sentir o que desejavam, o que queriam, pois, a prioridade era outra (o).

Essa prioridade poderia ser o irmão mais doente, a mãe com problemas no trabalho ou a ausência da mesma, casamento, o pai que era alcoólatra e essa mulher entendeu que se não fosse ela, a família poderia ficar desamparada. Pode ser que na vida adulta, essa mulher foi a provedora da família, a que sustentou tudo e todos (financeiramente ou emocionalmente, ou ambos).

A rotina desta mulher foi sempre salvar a família e por isso este cansaço pode te consumir. Pode ser também que a questão estava mais com seu pai, onde você teve que “substituir” esta figura masculina, ocupando o lugar do seu pai, sinto que minha história é contada nessa última parte.

Este ocupar o lugar eu digo que é tentar preencher este vazio do seu pai/mãe no seu coração, desenvolvendo uma força em você mais masculina, mais “yang”, o que fez com que o espaço para receber ajuda e cuidado quase não existiu, pois realmente não tinha esta ajuda. Na visão da Medicina Chinesa é na fase da entrega, do autocuidado que a força do masculino surge para podermos então descansar.

Nossa colega relatou que a sua criança não teve tempo para brincar, mas agora ela pode, ela pode voltar a respirar, seus pais serão sempre seus pais ou foram apenas genitores, quando aprendemos a ver isso a vida segue.

Um grande beijo!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.