[ editar artigo]

CONSTELAÇÃO E A FORÇA DA PALAVRA

CONSTELAÇÃO E A FORÇA DA PALAVRA

A experiência da constelação sistêmica é um processo no qual as manifestações da linguagem são definidoras nos resultados.

A atribuição de significados dos temas constelados passa pelas emoções. São traduzidas em palavras que produzem sentido às respostas dadas aos questionamentos apresentados.

Nada melhor do que mergulhar nos estudos que mostram a importância de trabalhar a linguagem e as palavras dos campos para ser um constelador.

Para além do significado aprendido tradicionalmente de que a metáfora é uma figura de linguagem de uso dos falantes, ou como recurso literário, descobre-se que ela atua no pensamento, provocando a capacidade interpretativa e o raciocínio analógico. Assim, aprender a usar a linguagem metafórica é aprofundar a simples comunicação e explorar este recurso para alcançar os objetivos de cura.

A metáfora provoca a mudança de ponto de vista do cliente podendo servir para traduzir eventos e usar contextos por semelhança quando a palavra direta estiver vetada ou silenciada.

Ao estabelecer contato com um foco diferente, há uma produção de respostas pois emergem informações e revelações que indicam soluções, desde situações inéditas.

A palavra tem força, toca quem a escuta e também quem a profere.  

Mente, coração e razão se associam para alcançar descobertas, encontrar significados, sentir o pertencimento a um sistema e à própria existência na vida.

Constelações Sistêmicas

TAGS

metáforas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Neiva Senaide Petry Panozzo
Neiva Senaide Petry Panozzo Seguir

Sou Neiva, filha da família Olsson Petry, nasci em 1947, dos pais Anna e Fredolino, encantada pela natureza e pelo viver. Gosto de gente, árvores, bichos e Arte. Continuo desejando aprender e curar sempre mais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você