[ editar artigo]

CONSTELAÇÃO ÉPICAS

CONSTELAÇÃO ÉPICAS

Constelação épicas trabalham os sintomas mais profundos, tratam sobre temas traumáticos que exigem de nós disposição para fazer o que for necessário, exigem reconciliação, tomada de consciência, e é fundamental o perdão, a empatia, sem julgamento.

Os abortos espontâneos ou provocados quando são ignorados (filhos que não ganham um lugar no sistema) são os grandes sofrimentos da humanidade.

Abortos espontâneos podem ser uma tentativa do sistema de prantear aqueles que partiram sem pranto, sem lamento e as pessoas continuam evitando falar neles, tornando invisível a morte. O sistema sente a lacuna.

A forma adequada de incluir todos, pois todos e tudo pertencem,  é dizer, por exemplo: "Tivemos 6 filhos, 2 estão conosco e 4 que não puderam nascer. Eles não permaneceram espontaneamente".  

O termo "aborto" se refere a um acontecimento, um fato. Um filho é filho e não um fato, independentemente se pôde ou não nascer, permanecer na vida, por qualquer razão que seja.

Devemos levar em conta a forma como lidar com os filhos não nascidos, porque pode ocorrer relacionamentos disfuncionais entre os irmãos, que vão estar sempre procurando por alguém, tendo o sentimento de “não ser visto”, sentindo relação abusivas.

Essas são algumas maneiras de manifestar a exclusão dentro de um sistema.

 

 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Neli Tubiana Liecheski
Neli Tubiana Liecheski Seguir

moro em Medianeira, casada, tenho duas filhas e duas netas, atualmente trabalho com Educação A Distancia.

Ler conteúdo completo
Indicados para você