A constelação vai acontecendo desde o momento ao qual o cliente escolheu você como terapeuta, a partir daí já é possível fazer movimentos de centramento para que esteja inteiro no momento do atendimento, este centro vazio é muito importante para nos conectarmos com o que de fato é essencial.
Existem várias técnicas ao qual o terapeuta pode utilizar para fazer esse movimento, a meditação para mim é a que mais deu resultado. Fazê-la com o cliente é de fundamental importância, para que o traga para o aqui e agora.
O terapeuta precisa sempre manter-se humilde diante dos atendimentos, a ponto de quando chegar um tema que, para ele ainda não foi resolvido, ele encaminhe para outro colega. Respeitar o campo, o cliente e todo o sistema é um passo importante para a fluidez da constelação.
Todo o tema é importante. Para clientes que possuam grandes dores precisamos olhar ainda com mais amor, e acolhê-lo para que se sinta seguro, a música é uma ótima ferramenta para nos ajudar neste processo.
Colocar sempre os Pais e todos ancestrais atrás de você e do cliente ajuda na força da ancoragem deste sistema. Indicação de outras terapias vão ajudar os clientes a encontrarem as resoluções com maior facilidade, exemplo: musicoterapia, massagem reparentalizadora, terapias sensoriais, terapias manuais, homeopatia, aromaterapia.
Respeitar o tempo e espaço do cliente, o tempo é um dos grandes aliados para os milagres. Os milagres fluem de acordo com o tempo quântico. Sem ontem e sem amanhã, apenas o tempo necessário para cada ser. Saber ouvir o cliente com o coração, sem julgamentos, sem competição, afinal viemos ao mundo para sermos felizes.
Perguntas chave, através delas poderemos saber mais sobre a história do cliente, ajudando-o a acessar o essencial, chegando no que realmente é necessário naquele momento, para que então possamos falar as frases de resolução, fazendo as integrações necessárias.
Não é algo cartesiano, as perguntas e as frases devem fluir de acordo com a necessidade individual de cada um, junto a este processo podemos incluir as músicas, e assim quando o cliente se sentir melhor, podemos finalizar o atendimento.
Maíra Saulgriezis das Neves Pinto.
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